Conecte-se conosco

Tocantins

Novo decreto em Araguaína reduz restrições e amplia horário do comércio até às 19h

Festa e eventos sem autorização continuam proibidos e aglomerações com mais de 8 pessoas ainda é infração

Publicado

em

Com queda de 25% na contaminação por covid-19, a Prefeitura de Araguaína flexibilizou novamente algumas regras sanitárias. Bares e restaurantes poderão retornar com a música ao vivo e o comércio terá uma hora a mais de funcionamento. A medida também reduz o impacto financeiro no setor cultural, um dos mais afetados pela crise causada da pandemia.

O Decreto 063/21, publicado no Diário Oficial 2.346, autoriza o uso de voz e violão em bares e restaurantes, das 6 às 23 horas, com tolerância máxima até a meia noite. Foi mantido suspenso os espaços dançantes e é obrigatório o isolamento do local se necessário. O show só poderá ser realizado com autorização da fiscalização municipal, obedecendo ainda as regras contra poluição sonora, sob pena de apreensão dos instrumentos e multas.

Já o comércio em geral, que tinha limite de funcionamento às 18 horas, ganha uma hora mais para o atendimento aos clientes, podendo estar aberto das 8 às 19 horas.

Sem aglomeração
As medidas de segurança e restrições estabelecidas anteriormente continuam, com máximo de seis pessoas por mesa e distanciamento de 1,5 metro entre elas, sendo também obrigatório o uso de máscaras para as pessoas que estiverem em pé, mesmo que para ir ao banheiro ou ao caixa.

Festas e evento, sem autorização prévia do Demupe continuam proibidas. A aglomerações acima de 8 pessoas em chácaras ou propriedades privadas, será considerada infração. Estão proibidas também as viagens na modalidade excursão, para fora do estado, com saída do Município de Araguaína, para finalidades de excursões turísticas e esportivas.

Menos ocupação e mortes
A ocupação dos leitos de UTI exclusivos para covid-19 vem reduzindo e chegou aos 85%, menor índice desde março. A mesma tendência acontece com os leitos clínicos, que está em 54%.

Menos contaminação
Segundo dados consolidados da Secretaria Municipal da Saúde, de 2 julho até 2 de junho, foram registrados 2.712 casos positivos, enquanto de 2 de junho a 2 de maio, 3.682 novas confirmações.

Mais vacinação
Enquanto isso a vacinação avança em Araguaína, atendendo a partir desta quarta-feira, 14, o público entre 35 e 42 anos, e retomando a vacinação para pessoas dos grupos prioritários que perderam o prazo. O Vacinômetro do Município aponta que 66.255 pessoas receberam a primeira dose contra covid-19 e 21.500 moradores já estão completamente imunizados.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo2 horas atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo2 horas atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo18 horas atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo22 horas atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo1 dia atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista

Brasil/Mundo4 dias atrás

ANAJURE defende liberdade do colégio batista notificado por vídeo contra a ideologia de gênero

"O vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória", diz a...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Livro infantil enfrenta a ideologia de gênero: “Elefantes não são pássaros”

"O livro é uma repreensão absoluta à aceitação da transexualidade e ao número crescente de jovens que se identificam como...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Cursos profissionalizantes são aliados na busca pelo emprego

Evento on-line e gratuito vai debater a educação profissionalizante

Brasil/Mundo5 dias atrás

Pandemia afetou o comportamento de responsáveis por crianças de até três anos em famílias de classe D

Isolamento e crise financeira trouxeram efeitos perversos da desigualdade nas classes mais baixas

Brasil/Mundo5 dias atrás

Bolsa Família pode ter reajuste de 50% ou mais, diz ministro

Valores passarão a ser pagos a partir de novembro