Conecte-se conosco

Tocantins

“O Bico é abençoado por Deus e descuidado pelos gestores”, diz Amastha ao ganhar adesões na região

Publicado

em

A nova passagem do candidato a governador Carlos Amastha (PSB) pelo Bico do Papagaio, nesta sexta-feira, 14, provou mais uma vez que arrancada para vitória, iniciada no histórico comício em Araguaína, ganha cada vez mais corpo nos municípios de de toda a região.  “O Bico é abençoado por Deus e descuidado pelos gestores, que nunca entenderam as potencialidades da região e nunca investiram aqui”, afirmou o ex-prefeito de Palmas durante comício na Vila Tocantins, em Esperantina, lotado de populares e de lideranças, entre elas o prefeito de Sítio Novo, Alexandre Farias (MDB), vários vereadores e ex-vereadores.

“Esperantina tem um significado especial pra mim. Cheguei no festival de cupuaçu que acontece aqui e não tinha nada de cupuaçu”, lembrou Amastha, voltando a lementar por que os governos anteriores e o atual deram e dão as costas para as pontecialidades do Bico do Papagaio, especialmente suas belezas da e riquezas que podem ser amplamente explorada turisticamente para desenvolvimento e a geração de emprego e renda para os municípios da região.

“Visitei o encontro dos rios Tocantins e Araguaia aqui em Esperantina. É uma coisa linda! Qual a estrutura que o governo fez lá? Precisamos explorar essas riquezas. O turismo é a terceira industria que mais rende do mundo”, lembrou Amastha. “Palmas não tem um terço das potencialidades de Esperantina e conseguimos fazer turismo lá, imagine aqui. Só falta visão e investimento”, completou.

Amastha destacou ainda os avanços na saúde e educação durante sua gestão em Palmas para lembrar aos moradores e Esperantina e região que não há turismo sem saúde de excelência. “Lá, o povo prefere ir numa UPA do município do que no particular, porque tem estrutura e porque é bem atendido.. Palmas não virou cidade de novela à toa.”

Saiba + Ex-prefeitos e vereadores da região Norte aderem à campanha de Amastha

Repercussão

 “O compromisso do Amastha é com o povo do Tocantins. Quem tem coragem pra mudar esse Estado é só Carlos Amastha”, afirmou o prefeito de Sítio Novo, Alexandre Farias presente ao comício.

 “Amastha mudou Palmas e vai mudar o Tocantins, disse o vereador Gilberto Alves, acompanhado pelo  ex-vereador e ex-vice-prefeito de Esperantina Zé Rodrigues: “O Amastha fez muito por Palmas e eu espero que ele faça mais ainda pelo Tocantins, porque nós precisamos”.

Caminhada em Bela Vista

Mais cedo o candidato a governador pelo PSB participou de uma caminhada pelo povoado V

ela Vista, em São Miguel, ao lado da prefeita do município, Elisangela, do prefeito Alexandre Farias.  Com centenas de pessoas, a caminhada   terminou com a inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Jair Farias (MDB), ex-prefeito de Sítio Novo, e aliado de Amastha.

“Estou com Amastha porque faço política por convicção e não por conveniência. Vi o Amastha fazer o maior evento gospel do Brasil. A melhor cidade para se viver. É a pessoa que tem coragem e capacidade para tirar o Tocantins desse caos”, ressaltou Jair Farias.

 

Augustinópolis

Amastha durante reunião em Augustinópolis -TO

Depois da caminhada no povoado Bela Vista, Amastha ainda participou, , com o apoio do vice-prefeito Vanderlei Arruda (PV), de uma reunião com moradores de Augustinópolis na casa do secretário municipal do planejamento, Osmar Pacheco (PSDB), onde detalhou as principais proposta do seu plano de governo, o PG-40, detalhando como irá fazer para regionalizar o Capital da Fé, evento que atrai milhares de pessoas para Palmas todo ano.

Em seguida, o candidato a governador ainda se reuniu com os pastores presentes e reafirmou o compromisso, já feito aos pastores de Palmas, de que, se eleito, irá estabelecer convênios entre o Estado e instituições que promovam programa de assistência a pessoas vulneráveis, especialmente jovens e idosos.

Buriti do Tocantins

Amastha em Buriti do Tocantins – Foto: Divulgação

Amastha também participou de reunião com lideranças políticas e moradores de Buriti do Tocantins. Esta na casa do vereador Jeudir Teixeira (PSDB) e que teve a presença  a delegação de São Sebastião do Tocantins – o vice-prefeito Valmir (PPS), d]os vereadores Filho Ventura (PPS) e Sargento Belizário (MDB), além do presidente da Câmara Municipal, Antônio José (PPS), todos apoiando formalmente a candidatura de Amastha ao governo.

https://www.jmnoticia.com.br/2018/09/14/ex-prefeitos-e-vereadores-da-regiao-norte-aderem-a-campanha-de-amastha/

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo2 horas atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo8 horas atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista

Brasil/Mundo3 dias atrás

ANAJURE defende liberdade do colégio batista notificado por vídeo contra a ideologia de gênero

"O vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória", diz a...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Livro infantil enfrenta a ideologia de gênero: “Elefantes não são pássaros”

"O livro é uma repreensão absoluta à aceitação da transexualidade e ao número crescente de jovens que se identificam como...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Cursos profissionalizantes são aliados na busca pelo emprego

Evento on-line e gratuito vai debater a educação profissionalizante

Brasil/Mundo4 dias atrás

Pandemia afetou o comportamento de responsáveis por crianças de até três anos em famílias de classe D

Isolamento e crise financeira trouxeram efeitos perversos da desigualdade nas classes mais baixas

Brasil/Mundo4 dias atrás

Bolsa Família pode ter reajuste de 50% ou mais, diz ministro

Valores passarão a ser pagos a partir de novembro

Brasil/Mundo4 dias atrás

“O povo vai reagir em 2022 se não tivermos uma eleição democrática”, diz Bolsonaro

O presidente tem defendido a aprovação do projeto de lei pelo voto impresso auditável

Brasil/Mundo5 dias atrás

Lei do Superendividamento favorece negociação e cobrança humanizada

Início das multas no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados também deve frear a oferta de crédito a...

Brasil/Mundo5 dias atrás

Brasil ultrapassa marca de 60% da população vacinada com primeira dose contra Covid-19

São mais de 96 milhões de pessoas, das 160 milhões com mais de 18 anos, que receberam a primeira dose...