Conecte-se conosco

Opinião

Os carros mais vendidos no mundo

Em fevereiro, os últimos dados oficiais,  o Gol, o Palio e o Fiat Uno são ainda os preferidos pelos brasileiros

Ricardo Costa

Publicado

em

A paixão pelos carros sempre foi uma característica de todas as pessoas, seja em qualquer país ou período do tempo. Desde o início do século, com a fabricação dos carros a gente  uma nova era de transporte. Com o correr dos anos as marcas começaram a produzir mais e mais modelos. A inovação e a tecnologia fez dos carros um símbolo social e de classe.

Neste momento com as novas tecnologias e a perfeição da mecânica dos carros, tem variantes e modelos para qualquer gosto e uso. No momento 10 marcas de carros são as que lideram o mercado automotriz: Toyota, Skoda, Dacia, Renault,  Ford, Hyundai, Volkswagen, Chevrolet, Suzuki Renault.

De todas as marcas, tem modelos que estão liderando o mercado internacional. Por falar de números, em 2019 o Toyota Corolla foi o modelo do carro mais vendido do mundo. No 2020 também foi o modelo que liderou a venda em quase todos os países do mundo com mais de 1400.000 unidades vendidas. O modelo que também fica nos primeiros lugares é também da Toyota, e Rav4.

Além de que 2020 foi o ano onde a venda de carro baixou um 14% por causa da pandemia, os carros são procurados todos os anos sempre. Pela pandemia a gente teve que  usar mais carro e menos transporte publico. O outro modelo também da Toyota é o modelo Hilux que lidera entre 17 países. O país com mais carros vendidos foi a China. E marcas que acompanham o ranking mundial vem aí o Ford, e Volkswagen  e o Hyundai também foram os mais escolhidos. Dos carros novos Hyundai o modelo que mais gostou foi o Tucson.

Carros mais vendidos do Brasil

Em 2020 o Brasil também teve menos vendas por causa da Pandemia do covid 19. Mesmo assim, as cinco marcas de carros mais vendidos são Chevrolet, Volkswagen, Fiat, Hyundai e Ford.  No Brasil continua liderando o Chevrolet Onix, por vários anos consecutivos. Logo após vem o Volkswagen T-cross, e continua na lista do Hyundai HB20. O Onix plus também é um dos preferidos dos brasileiros em 2020.  Da marca Fiat os dois modelos mais vendidos sao p Fiat Toro e o Fiat Strada.

Dos carros novos Hyundai o modelo que mais gostou foi o Tucson.

Nos primeiros meses de 2021 continua o Chevrolet Onix com mais de 20.000 unidades vendidas em todo o Brasil.

No segundo lugar dos mais vendidos fica o Fiat Strada e logo no 6 lugar o Hyundai HB20 com mais de 15000 carros. O Ford fica em queda no pais este ano, os seus modelos já não ficam nos rankings das vendas como antes. O Ford Ka e a Ecosport caíram muito nos últimos meses

O Volkswagen Gol continua sendo um modelo clássico e popular. Tem muita história no Brasil e sempre foi um carro de bom preço e tem todo o básico que o povo procura num carro. Outro motivo para melhorar a economia são os carros híbridos. São aquilo que tem motor a combustão e também o outro que trabalha com o elétrico. Os carros híbridos como consume menos combustível e mais ecológicos, são por isso mais económicos. Os carros usados tem alta  nas vendas nos últimos meses, com a necessidade de carros pela pandemia o público ficou na linha das compras com pagamentos mensais e a ampla oferta no mercado. Os carros usados e seminovos em todos os estados do Brasil foram um êxito. No segmento usado o mais vendido são o Fiat Strada e o Chevrolet Celta. O crescimento do 2019 até 2020 aumentou um 8% aproximadamente

Por causa do aumento dos preços dos zero quilômetros, o público continuou apostando pelos carros usados e seminovos que tem muita diferença de valor. Além do Gol, o Palio e o Celta também são modelos clássicos de baixo preço e confortável para viagem diário e para férias. O Chevrolet Onix na versão zero quilômetro é usado, ganha amplamente o mercado mês a mês.

Em fevereiro, os últimos dados oficiais,  o Gol, o Palio e o Fiat Uno são ainda os preferidos pelos brasileiros. Mesmo acompanhando a pandemia e a crise econômica, a venda de carros.no brasil continua permanentemente.

 

Publicidade

Últimas notícias

Brasil/Mundo7 horas atrás

Programa oferece bolsas de estudos para cursos de curta duração na Universidade de Ohio

O preenchimento do formulário de inscrição deve ser feito diretamente no site da LAIOB

Brasil/Mundo9 horas atrás

Ataques do Hamas gera agitação entre judeus e árabes que moram em Israel

A cidade de Lod era referência em convivência entre judeus e árabes e agora é palco para uma guerra civil...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Juiz cita ‘discriminação religiosa’ e nega pedido para afastar secretário responsável por Lei Rouanet

“É um claro ato de discriminação religiosa, como bem ressaltou o juiz Itagiba Catta Preta”, afirmou.

Brasil/Mundo1 dia atrás

Ex-secretário de Comunicação é acusado de mentir na CPI da Pandemia

Renan Calheiros chegou a pedir a prisão em flagrante de Wajngarten, que falava na condição de testemunha

Brasil/Mundo1 dia atrás

Prouni: estudantes têm até hoje (13) para entregar documentos e não perder a vaga

Documentação precisa ser apresentada à instituição de ensino a qual o candidato pretende estudar

Brasil/Mundo2 dias atrás

Presidente de Convenção dispara criticas contra pastor por ordenar mulheres ao pastorado

A igreja criticada por JD Greear é a igreja fundada pelo pastor Rick e Kay Warren

Brasil/Mundo2 dias atrás

Líderes negros denunciam racismo sistêmico na principal clínica de aborto dos EUA

Democratas e republicanos assinam o documento que mostra que mais negros são mortos pelo aborto, mesmo sendo minoria no país

Brasil/Mundo3 dias atrás

Hamas ataca Israel com mais de 1.000 foguetes e cria caos em várias cidades

Conflitos geraram várias mortes de israelenses e de palestinos e aumentam a tensão entre os países do Oriente Médio

Brasil/Mundo3 dias atrás

Em Curitiba, Marcha para Jesus acontecerá no próximo sábado (15) em formato de carreata

O grupo entregou ao prefeito a camiseta da marcha que neste ano tem como tema o versículo bíblico “Agora, pois,...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Sugestão Legislativa quer tornar crime ensino da ideologia de gênero nas escolas

Senadores devem discutir se a sugestão é constitucional

Publicidade