Conecte-se conosco

Tocantins

Palmas Curte Arte em Casa 2021 vai premiar 110 projetos artísticos para exibição online

As inscrições vão até o dia 21 de junho de 2021

Publicado

em

A Fundação Cultural de Palmas lança a segunda edição do edital Palmas Curte Arte em Casa, que vai premiar 110 projetos artísticos para exibição online, com recursos de R$ 2 mil cada.

O projeto tem como  finalidade manter dentro das possibilidades da atual pandemia, a produção cultural local por meio de patrocínio público a propostas culturais de artistas de Palmas; apoiar os profissionais das artes e da cultura a enfrentarem a crise atual, proporcionando mecanismos para que desenvolvam seus trabalhos artísticos e a geração de renda; e promover o acesso aos bens culturais produzidos em Palmas por meio de plataformas digitais, considerando que a arte é fundamental em qualquer etapa da vida humana.

De acordo com o edital serão selecionadas 110 propostas de “produção de conteúdo artístico cultural inédito”, de expressões culturais de todos os gêneros e estilos, com cachê de R$ 2 mil por projeto. Os projetos selecionados serão disponibilizados ao acesso público, gratuitamente, no site www.curtapalmas.com conforme cronograma de veiculação que será definido posteriormente pela Fundação Cultural de Palmas.

Os conteúdos artísticos e culturais poderão ser apresentados nas mais diversas linguagens e expressões artísticas e culturais, como música, artes cênicas, dança, artes visuais, circo, contação de histórias, literatura, culturas afro-brasileiras, populares e tradicionais, em formato de oficinas, seminários, exposições, apresentações, livros, entre outros, sendo apenas uma proposta por proponente pessoa física e ou jurídica.

As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento do Formulário de Cadastro de Proposta, disponível neste link, que também estará disponível nas redes sociais da Fundação Cultural de Palmas e no site da Prefeitura de Palmas, até as 23h59min do 21 de junho. Cada proponente poderá concorrer com até uma proposta. Todas as informações sobre os critérios de seleção, apresentação das propostas, formato dos projetos podem ser conferidas no edital disponível no site da Fundação Cultural de Palmas na aba editais, clicando aqui.

Para os que não possuem acesso à internet para a realização das inscrições, a FCP vai disponibilizar computadores com acesso à web no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, Espaço +Cultura na Arse 131, na Casa de Cultura Professora Maria dos Reis em Taquaruçu e na Estação Cidadania Cultura, no setor Morada do Sol II.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo8 horas atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo12 horas atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo17 horas atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista

Brasil/Mundo4 dias atrás

ANAJURE defende liberdade do colégio batista notificado por vídeo contra a ideologia de gênero

"O vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória", diz a...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Livro infantil enfrenta a ideologia de gênero: “Elefantes não são pássaros”

"O livro é uma repreensão absoluta à aceitação da transexualidade e ao número crescente de jovens que se identificam como...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Cursos profissionalizantes são aliados na busca pelo emprego

Evento on-line e gratuito vai debater a educação profissionalizante

Brasil/Mundo5 dias atrás

Pandemia afetou o comportamento de responsáveis por crianças de até três anos em famílias de classe D

Isolamento e crise financeira trouxeram efeitos perversos da desigualdade nas classes mais baixas

Brasil/Mundo5 dias atrás

Bolsa Família pode ter reajuste de 50% ou mais, diz ministro

Valores passarão a ser pagos a partir de novembro

Brasil/Mundo5 dias atrás

“O povo vai reagir em 2022 se não tivermos uma eleição democrática”, diz Bolsonaro

O presidente tem defendido a aprovação do projeto de lei pelo voto impresso auditável

Brasil/Mundo6 dias atrás

Lei do Superendividamento favorece negociação e cobrança humanizada

Início das multas no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados também deve frear a oferta de crédito a...