Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Palmas Solar é apresentado durante divulgação do Atlas Solarimétrico do Tocantins

Publicado

em

Da Redação JM Notícia 

Representando a prefeita Municipal de Palmas, Cinthia Ribeiro, O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, Fabio Frantz, apresentou o Programa Palmas solar, durante workshop realizado no auditório do Palácio Araguaia, nesta semana.

Fabio Frantz apresentou vários projetos que estão sendo desenvolvidos pelo município dentro do Programa Palmas Solar,  a exemplo da modernização da frota de taxi da Capital, que serão  movidos a eletricidade e a mudança da matriz  energética dos prédios públicos com a implantação do Parque Solar, com investimentos na ordem de R$ 50 milhões, ocasionando uma redução na conta de energia no valor de R$ 1.400 mil/mês.

De acordo com o Programa, aderindo ao Palmas Solar, o contribuinte  recebe  também incentivos, com  descontos que chegam até 80% no IPTU, por cinco anos. Assim como também no Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) na primeira transferência de imóvel e no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para a empresa responsável prestação de serviço contratada.

Na oportunidade foi apresentado o Atlas Solarimétrico do Estado do Tocantins que mostra o potencial energético solar, nos 139 municípios do estado, através de um mapeamento minucioso feito pelo Governo do Estado.

PUBLICIDADE