Conecte-se conosco

Política

Partidos de oposição se unem e criam a Frente por Palmas

Publicado

em

reunião-oposicao

Partidos de oposição se unem e criam a Frente por Palmas; PMDB, PP, PV, PSDC, PRTB e PMB fortalecem grupo na disputa pelo Paço

Em uma reunião na Câmara de Vereadores de Palmas, na noite desta segunda-feira, 13, foi criada a Frente por Palmas, união de seis siglas que consolidou uma forte aliança rumo ao Paço Municipal nas eleições de outubro. O PMDB e o PP se juntaram ao grupo já formado pelo PV, PRTB, PSDC e PMB, somando forças na formação do um grupo que disputará as eleições ao Paço Municipal.

Na próxima quinta-feira, 16, nova reunião selará também o apoio do PHS, presidido em Palmas por Kairo Bernardo, também pré-candidato ao Executivo de Palmas. Ele também se fez presente na reunião.

Três destes partidos contam com nomes à Prefeitura de Palmas, sendo, além da própria Cláudia Lelis, do PV, o PMDB, com Derval de Paiva, e o PHS com Kairo Bernardo. “Essa Frente vai discutir critérios e definir internamente quem será o candidato do grupo”, disse Marcelo Lelis, presidente estadual do PV, ao destacar que o projeto da aliança prevê fortalecer a chapa majoritária e também as proporcionais. Nesta reunião também se fez representar como observador do PSC, o vereador pastor João Campos, o PSC é uma das possíveis siglas a se juntar à Frente.

Além dos seis partidos que já estão juntos, a expectativa é de reunir um número ainda maior de forças políticas. Os líderes que participaram da reunião saíram ainda com a missão de abrir conversações com outros partidos para se juntarem à aliança.

A reunião de quinta-feira, 16, também dará posse ao conselho político do grupo, que contará com a representação de dois nomes de cada sigla e quando novos nomes podem surgir.

Fortalecimento

Presente na reunião, o presidente metropolitano do PMDB, Lázaro Quirino, disse que a aliança é resultado de uma comunhão de propósitos entre o grupo. “Estes partidos estão com o mesmo objetivo, que é construir uma candidatura competitiva e que agregue as forças de oposição ao governo municipal e com estes aliados discutirmos com a comunidade o que é melhor para Palmas”, disse.

Para o vereador Milton Neris (PP), que também participou da reunião, os partidos deram um passo acertado. “Acredito que nasceu aqui uma Frente forte e que reunirá ainda um número maior de agremiações que vai nos permitir escolher um nome comum a todos e que vai nos possibilitar ganhar as eleições de Palmas”, observou.

Para o presidente regional do PSDC, Max Fleury, a aliança veio comungar com a expectativa que o partido tem para a próxima administração de Palmas. “Estamos falando da gestão de uma cidade com mais de 200 mil pessoas que têm suas vidas impactadas pela administração pública e por isso precisamos de escolhas sérias”, disse.

Presenças

Participaram da reunião na Câmara a pré-candidata do PV e vice governadora, Cláudia Lelis, os presidentes Estadual e Municipal do PV, Marcelo Lelis e Deocleciano Gomes, os presidentes Estadual e Municipal do PSDC, Max Fleury e Gilvan Lino, além do secretário de articulação da Sigla, o Irmão Elmir. O presidente metropolitano do PMDB, Lázaro Quirino, o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Freitas e o vereador Emerson Coimbra, ambos do PMDB, e os líderes políticos Eliel Borba e Elisângela Cardoso, também do PMDB, o vereador Milton Neris do PP, além da presidente Metropolitana do PMB, Ana Paula dos Santos.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo1 hora atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo4 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo4 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo20 horas atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo23 horas atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo1 dia atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo1 dia atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo2 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista