Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Pastor batista vira mulher, é destituído do cargo e processa a igreja

Ele foi para a justiça pedir 200 mil dólares de indenização por danos; caso aconteceu no Canadá

Publicado

em

Por muitos anos Justin Joplin foi pastor da Igreja Batista Lorne Park, em Missisauga, Ontário (Canadá). Casado e pai de dois filhos, ele era respeitado e querido pela congregação.

Em 2020, ele resolveu passar pela transição de gênero, se tornando Junia, uma mulher. Ele revelou sua nova identidade de gênero para a congregação e para sua família, pedindo para que passassem a chamá-lo no pronome feminino.

Um mês depois desta declaração, ela foi desligada do cargo de pastor. Para a denominação, Joplin não tinha mais os requisitos necessários para estar à frente de uma igreja.

Por conta disto, ela está processando a denominação por discriminação, pedindo US$ 200 mil  de indenização por danos.

A Igreja Batista de Lane Park, presidida por David Huctwith, diz que a decisão foi pensada e que a congregação votou para que ele fosse tirado do cargo e que sua saída se dá por “razões teológicas”. Com informações CBC News

29 Comentários

29 Comments

  1. Anônimo

    17 de agosto de 2021 at 19:15

    Em que mundo estamos

  2. Dinamerico Araujo LINS

    17 de agosto de 2021 at 19:26

    É mais do que necessário, é preciso uma mudança urgente,somos filhos de um criador que não erra, Deus é grande Deus é soberano e Deus é absoluto,nois estamos enquadrados no salmo 139,e também no início bíblico. Deus criou homem e mulher, macho e fêmea e disse crescei e multiplicai,A uma forma de exemplificar,coloquemos dois homens em uma jaula por 2 anos,e 2 mulheres também em uma jaula,no período de uma procriação e vejamos quais teriam filhos Deus não fez nada mais nada mesmo sem plano… é pra ser EXCLUÍDO sem direito a NADA.A BÍBLIA É PURA E É REAL

  3. Pr Edivaldo Araújo da Costa PIB Limoeiro do Ajuru Pa

    17 de agosto de 2021 at 22:34

    São as profecias se cumprindo, se lermos o tema sobre sexualidade na teologia sistemática, vamos ver que é a pura verdade de que está se cumprindo na prática da igreja cristã na atualidade.

  4. Paulo tavares

    17 de agosto de 2021 at 23:52

    Muito triste vê isso! Mas creio que ele reta incubado desde criança. Ninguém se revela de uma hora para outra.

  5. Jasmileide

    17 de agosto de 2021 at 23:54

    Se ele sonhasse com alguns dos departamentos do inferno, como eu sonhei em setembro do ano passado, ele ia querer voltar a ser homem rapidinho.
    Quando acordei fiquei meia hora sentada na minha cama e disse: Deus, o que o Senhor quer? Peguei minha Bíblia e abri em Atos 26, no versículo 18 o Senhor disse o que quer: “Para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em Mim.”
    Esse aí sabe disso e infelizmente rejeitou a salvação. Sem problemas! É a escolha dele!

  6. Vivi

    18 de agosto de 2021 at 09:45

    A Bíblia é inerrante e diz que os escândalos vão acontecer, “e ai daqueles por quem vier os escândalos”. Aleluia! Em breve nosso Senhor Jesus votará!!!

  7. Anônimo

    18 de agosto de 2021 at 10:23

    Fim dos tempos, Jesus está voltando maranata ora vem senhor Jesus!

  8. Cris Araujo

    18 de agosto de 2021 at 14:07

    Ele está certo, só porque virou mulher,passa a não ser filho Deus 🙏?????

  9. Luzandira

    18 de agosto de 2021 at 14:09

    A igreja está correta! Ele deveria ter pedido pra sair entes de fazer a revelação, porque ele sabe quais são os princípios cristãos bíblicos e que precisa preencher os requisitos para ser pastor. Deus tenha misericórdia desta dele.

  10. Heronides

    18 de agosto de 2021 at 14:09

    Tudo certo

  11. Pedro

    18 de agosto de 2021 at 14:12

    Parabéns à Igreja pela decisão. Não é discriminação. Apenas o elemento deixou de preencher os requisitos básico para ocupar um cargo/função.

  12. Anônimo

    18 de agosto de 2021 at 14:16

    Tem três cato canto

  13. Anônimo

    18 de agosto de 2021 at 14:20

    Essa vai pagar caro

  14. Monica maria coura

    18 de agosto de 2021 at 14:21

    Boa tarde paz e graça irmaos estamos no fim mesmo mas ele qr dinheiro dar ele uma enchada e manda capina asfalto so assim ele vai reconhecer q Deus é Deus poderoso majestoso maravilhiso🙏

  15. [email protected]

    18 de agosto de 2021 at 14:30

    Pra mim isso fake News

  16. Anônimo

    18 de agosto de 2021 at 14:38

    Todos tem o direito de fazer escolhas,mais querer ficar afrente de uma igreja Batista,aonde se prega que Deus abomina essa escolha que ele feZ,e mais ainda querer indenização é o fim.

  17. Anônimo

    18 de agosto de 2021 at 14:43

    Jesus insta voltando palavra se cumprindo

  18. Anônimo

    18 de agosto de 2021 at 14:57

    Isso é o poca vergonha

  19. JOSE

    18 de agosto de 2021 at 15:17

    Nada a declarar.

  20. Anônimo

    18 de agosto de 2021 at 15:17

    Prefiro não comentar

  21. Anônimo

    18 de agosto de 2021 at 15:31

    Esses bagacetas q representam sodomias, são uma pedra no sapato da igreja, mais Deus tem o seu filho como a única misericórdia viva, por isso éle ainda está tratando com as pessoas para o arrependimento, Deus conta comigo e com você

  22. Anônimo

    18 de agosto de 2021 at 16:04

    Tem e q tomar vergonha.teixou o diabo tomar conta dele e acha q a igreja tem q aseitar .

  23. Anônimo

    18 de agosto de 2021 at 16:21

    Ele devia ter vergonha na cara e respeitar a família dele e a igreja…

  24. julio

    18 de agosto de 2021 at 16:34

    este pastor não merece estar em qualquer congregação…parabéns igreja pela atitude…está anta não sabe ler a Bíblia.

  25. Anônimo

    18 de agosto de 2021 at 16:42

    Sem comentários pois quem conhece verdade e a palavra de Deus saberá qual dos dois lados tem razão.poisDeusfez Adão e Eva e e não Adão e Ivo.Nao sou preconceituoso jamais.Pois a palavra de Deus tem que se cumprir estamos vivendo nos finais dos tempos.

  26. Anônimo

    18 de agosto de 2021 at 18:43

    Parabéns pela decisão da igreja, não podemos como religiosos ir contra a bíblia!

  27. Anônimo

    18 de agosto de 2021 at 18:53

    Cara safado!!!!

  28. Anônimo

    18 de agosto de 2021 at 20:42

    Temos que respeitar os preceitos bíblicos da palavra de Deus , Deus fez homem e mulher pra se viverem unidos !

  29. Joarlem Gama Ferreira

    23 de agosto de 2021 at 11:13

    A decisão da igreja está corretíssima.