Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Pastor emite certificado de “dispensa de vacina por motivo religioso” nos EUA

O religioso não questiona os motivos pelos quais a pessoa não quer se vacinar, mas pede a doação de pelo menos 1 dólar para assinar o documento

Publicado

em

Nos EUA a liberdade de crença é um dos principais direitos civis. Por isso, o pastor Jackson Lahmeyer, da Sheridan Church, em Tulsa (Oklahoma/EUA), tem emitido certificados de dispensa de vacina por motivo religioso.

O download do documento é possível mediante a uma doação para a instituição (à partir de US$ 1), e, de acordo com o Washington Post, mais de 30 mil pessoas já baixaram o certificado para justificarem que não irão se vacinar contra a Covid-19.

Vários estados dos EUA possuem regras próprias para que os cidadãos assinem formulários de isenção religiosa para vacina. Alguns até pedem que uma autoridade religiosa assine o documento.

Para o jornal, o pastor declarou que assinará o formulário para qualquer pessoa e não irá questionar os motivos pelos quais ela não deseja se vacinar. “E se alguém disser: ‘Deus me disse para não tomar a vacina‘. Não sei se Deus disse isso a eles. Eu não vou discutir com isso”, disse.

O pastor tem sido bastante criticado por conta dessa ação, mesmo assim ele tem recebido inúmeros pedidos de novos certificados. “Meu telefone e meu e-mail explodiram”, comemorou.

 

PUBLICIDADE