Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

PL do vereador Wilson Carvalho que viabiliza o acompanhamento online de consultas requeridas pelo SUS é aprovado pela Câmara

A divulgação da lista de espera dos serviços de saúde requeridos pelos pacientes será feita pelo site oficial do município.

Publicado

em

O Projeto de lei 046/2021| de autoria do vereador Wilson Carvalho (PROS) que visa viabilizar o acompanhamento online de consultas requeridas por pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede municipal, foi aprovado pela Câmara de Araguaína -TO.

De acordo com o PL, os pacientes que precisam do SUS para realização de exames, consultas e cirurgias, agora poderão acompanhar pela internet e em tempo real, a situação dos seus respectivos procedimentos, e dessa forma ter uma previsão do seu atendimento.

A divulgação da lista de espera dos serviços de saúde requeridos pelos pacientes será feita pelo site oficial do município.

Conforme mencionado no projeto de lei, Carvalho (PROS) ainda requereu da Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína que a lista de espera para realização de consultas, exames e cirurgias deverá seguir a ordem de inscrição no sistema da rede municipal, salvo em procedimentos preferenciais e/ou emergenciais.

“Para aqueles pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) para consultas, exames e cirurgias, saber que estes procedimentos podem demorar e assim poder acompanha-los pela internet para que as pessoas saibam quantos pacientes estão na fila e tenham uma previsão de seu atendimento”, disse o parlamentar Wilson Carvalho.

Aprovação do Poder Executivo

O PL segue agora para sanção do prefeito, Wagner Rodrigues, que também se mostra disponível para atender à todas as situações de necessidade da cidade de Araguaína.

PUBLICIDADE