Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Prefeitura de Palmas começa a substituir a iluminação pública na Avenida JK

As luminárias convencionais estão sendo substituídas por luminárias de LED

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 24, equipes da concessionária Energisa estão realizando substituições das luminárias convencionais por luminárias de diodo emissor de luz (LED) na Avenida JK, em postes entre os cruzamentos que dão acesso à Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Capim Dourado Shopping.

Postes na avenida laterais às quadras ACNE 1 (104 Norte) ACSE 1 (104 Sul), Arne 12 (106 Norte) e Arse 12 (106 Sul), por exemplo, já receberam novas luminárias. A previsão é de que a troca de toda extensão da avenida seja concluída até o início de junho deste ano.

Conforme já divulgado, a Avenida JK foi contemplada com projeto de modernização de sua infraestrutura de iluminação pública, com investimento de R$ 480 mil na troca de 256 luminárias por toda sua extensão. A concessionária Energisa, parceira da Seisp, é a responsável pela instalação das novas luminárias na avenida. O Município executará, como previsto no projeto, a manutenção da estrutura.

A substituição de luminárias de tecnologia LED garantirá a longo prazo economia de cerca de R$ 100 mil por ano, em razão do menor consumo de energia elétrica e menor necessidade de manutenção das novas luminárias comparadas às convencionais. Além disso, a iluminação pública com LED traz outros benefícios como a maior capacidade luminosa para vias públicas.

Toda a avenida será contemplada com a substituição, desde os cruzamentos da Avenida JK com a NS-15 até a Praça dos Girassóis e da NS-02 até a saída para a TO-010.

PUBLICIDADE