Conecte-se conosco

Tocantins

Prefeitura de Porto Nacional aparelha a Guarda Municipal e promove agentes

Publicado

em

Da redação

Nesta semana foram entregues seis veículos ao efetivo de segurança, além da promoção dos profissionais. Foto: Divulgação

Há 16 anos prestando serviços à comunidade portuense, a Guarda Municipal segue sendo valorizada pelo prefeito Joaquim Maia. Nesta semana foram entregues seis veículos ao efetivo de segurança, além da promoção dos profissionais. Iniciativas inéditas, desde que o gestor assumiu o comando do município. Os carros são resultado de recursos oriundos de emendas parlamentares do deputado federal, Vicentinho Júnior (PL).

Na frota constam uma camionete Mitsubishi Triton L200, três carros Volkswagen Fox 1.6 e quatro motos Honda XRE 300 cilindradas. A Guarda é comandada pela Secretaria Executiva Municipal da Segurança Pública e pelo Departamento Municipal de Trânsito. Os veículos serão destinados às rondas diárias de segurança e fiscalizações de trânsito. A Defesa Civil do município também atua em conjunto.

A Guarda Municipal nunca teve veículos próprios, mas alugados, como as duas viaturas antes utilizadas pelos agentes. Os veículos novos foram recebidos com solenidade comemorativa que envolveu várias autoridades, servidores públicos municipais e a comunidade.

A tropa é composta por 41 Agentes de Segurança, sendo 28 destinados ao trabalho com as rondas e ações de trânsito e 13 que fazem parte da Banda de Música Mestre Adelino.

 “Temos buscado ajuda e estratégias para prestar atendimento de qualidade à nossa comunidade, destacou o Prefeito, salientando que as emendas parlamentares que vêm sendo destinadas ao município, por meio do deputado Vicentinho Júnior, têm trazido grandes resultados para Porto Nacional”, disse Joaquim Maia.

+ Prazo para pagamento do IPTU em Porto Nacional é prorrogado para o dia 14 de junho

“Esperamos muito por essa realidade. Melhores condições de trabalho na área de segurança pública”, disse satisfeito, Miguel Ângelo que é secretário-executivo de Segurança Pública do município.

Para Vicentinho Júnior, que além de deputado federal é filho de Porto Nacional, a estrutura da Guarda Municipal tem uma nova realidade. “Já trouxemos fardamentos social e operacional, cassetetes, algemas, apitos, cinto operacional, cones, super cones, e barreiras pantográficas articuláveis para auxiliar nas ações de blitze, controle de tráfego e isolamento de eventos. Estamos atendendo o município de forma plena e substancial”, reiterou o parlamentar.

“Com o apoio da gestão do prefeito Joaquim Maia temos executado nossos trabalhos com mais agilidade e eficiência”, observou o Guarda Municipal Carlos Eduardo Alexandria, que é efetivo desde 2003.

Promoção

Trinta e dois Guardas Municipais foram promovidos, segundo o inspetor e comandante dos Agentes, José Filho dos Santos. Os que faziam parte da Classe A foram para a Classe B, e os da Classe C foram promovidos a subinspetores.

“Esperávamos essa iniciativa do prefeito Joaquim Maia e ele nos honrou”, ressaltou o Inspetor, lembrando que o propósito é o de valorizar os profissionais que tanto se dedicam e empenham em prol da comunidade portuense, acrescentou.

O deputado federal Vicentinho Júnior falou de seu compromisso em dar aos Guardas Municipais o poder de polícia. “Entregamos mais um benefício para esses profissionais. Reafirmo meu compromisso de que não vamos parar por aqui não”, salientou o Parlamentar.

Operação Presença

Segundo o comandante da Guarda Municipal, com as aquisições, o campo de atuação aumenta. “Com a Operação Presença iremos estar presentes nos Distritos de Luzimangues, Escola Brasil e Pinheirópolis e, também, em todos os lugares onde houver maior fluxo de pessoas. As viaturas vieram em um momento oportuno. A comunidade será ainda mais assistida”, disse José Filho dos Santos.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo2 horas atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo5 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo5 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo21 horas atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo23 horas atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo1 dia atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo1 dia atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo2 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista