Conecte-se conosco

Tocantins

Prefeitura lança projeto Guarda Dez na região Sul da Capital

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil deu início, na manhã desta quinta-feira, 03, em Taquaralto, ao projeto “Guarda Dez”. O projeto tem como objetivo levar serviços da secretaria a várias regiões da cidade, com ações itinerantes.

Foto: Valério Zelaya Durante todo mês de dezembro, ocorrerão ações no período diurno e noturno, em regiões já pré-estabelecidas pela secretaria

Foto: Valério Zelaya Durante todo mês de dezembro, ocorrerão ações no período diurno e noturno, em regiões já pré-estabelecidas pela secretaria

Na praça da Igreja Matriz, foi instalado o gabinete itinerante de gestão integrada, em um microônibus com seis câmeras, que atenderá as demandas da comunidade. Ao todo serão empregadas nove viaturas, 60 agentes, entre guardas municipais e agentes de trânsito, três automóveis de apoio a atividades administrativas e um microônibus.

Durante todo mês de dezembro, ocorrerão ações no período diurno e noturno, em regiões já pré-estabelecidas pela secretaria. Uma viatura da Romu dará apoio às ações que serão desencadeadas no período noturno.

O Guarda Dez desenvolverá atividades integradas nas áreas de segurança, defesa civil, trânsito e transportes, saúde, desenvolvimento urbano sustentável e meio ambiente. Na oportunidade uma equipe da fiscalização de trânsito realizou blitz na marginal leste, da T0-050, onde foram apreendidas uma moto e uma caminhonete, ambas com documentação irregular.

A equipe de fiscalização da Guarda Metropolitana Ambiental realizou a fiscalização sonora no comércio da Avenida Tocantins. “Os comerciantes foram orientados a manter o volume das caixas de som usadas para anúncios publicitários em níveis permitidos pela legislação”, relata o gerente de Fiscalização Ambiental da GMP, Heleno Freitas.

O presidente da Associação dos Moradores de Taquaralto, I etapa, Marcelo Martins da Conceição, (Marcelo Moreno), foi um dos primeiros a ser atendido no gabinete itinerante, pelo secretário da pasta.

Ao ser atendido, o presidente relatou problemas já detectados pela comunidade, como violência, assaltos, pontos fixos de consumo de drogas e  destruição do patrimônio publico. “Já era um desejo nosso sermos atendidos com ações preventivas e ostensivas aqui na região”, disse.

Ainda de acordo com Marcelo Moreno, a presença do poder público e a participação da comunidade são fatores determinantes no combate à criminalidade.

Para o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, o Guarda Dez aumentará a sensação de segurança na comunidade. “São ações integradas que possam alcançar a comunidade promovendo a melhoria na qualidade dos serviços prestados”, disse.

Ainda de acordo com Viana, o grupo operacional da GMP é responsável pelas principais ações ostensivas e preventivas. As ações do Guarda Dez serão desenvolvidas nas regiões de Taquaralto, Setor Santa Fé, Santa Bárbara, Sonia Regina e Santa Helena.

Na sexta-feira, 04, as ações estarão concentradas na Avenida I, Praça do Aureny III, das 8 às 17 horas. (Ascom Palmas)

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo38 minutos atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo4 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo4 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo20 horas atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo22 horas atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo1 dia atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo1 dia atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo2 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista