Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Professora reencontra Deus em culto online durante a pandemia

Solange foi batizada no dia 1º de maio, selando seu novo compromisso com Deus e confirmando o desejo de ter a vida restaurada

Publicado

em

Solange Maria de Siqueira é professora, tem 56 anos e mora em Cuiabá, no Mato Grosso. Sua história com a igreja começou a partir da dor de perder pessoas amadas. Dentre elas, duas tias e a mãe, que faleceu exatamente no Dia das Mães, no ano de 2008.
“Era como se tivesse perdido tudo! Estava casada, tinha minhas filhas, mas fiquei muito abatida e me sentia desamparada”, relembra. Diante de tanta tristeza, passou a consumir bebida alcoólica compulsivamente. Vendo a situação de Solange, um casal de vizinhos, Osvaldo e Ilda, falaram do amor de Jesus e ofereceram a ela estudos bíblicos.

Contudo, pouco mais de um mês após a morte da mãe, decidiu que iria tirar a própria vida. Com o casamento cheio de problemas, o plano era deixar as três filhas para que Osvaldo e Ilda cuidassem delas.

“Tudo em mim doía! A sensação era de que eu não existia mais. Era como se eu não visse mais o céu ou não sentisse o chão ao caminhar. Por isso, achava que não havia outra forma de fazer minha dor acabar!”, relata a professora.

No dia em que Solange procurou o casal para contar de sua decisão, não conseguiu, pois estavam ocupados com uma programação da igreja. Ela, então, voltou para casa e resolveu adiar os planos.

Algum tempo depois, outra família da igreja também começou a acompanhá-la e a dar continuidade aos estudos da Bíblia. “Em dezembro de 2008, me divorciei. Em 2009, fui batizada na Igreja Adventista. Mas, confesso que, por tudo o que estava acontecendo em minha vida, não deixei a Palavra de Deus entrar de verdade em meu coração egoísta e fazer a diferença em mim”, declara.

Distanciamento físico e espiritual
O tempo passou, Solange mudou-se de endereço e foi morar longe do templo onde congregava. O distanciamento físico também se tornou espiritual. Aos poucos, deixou de frequentar a igreja, de buscar a Deus e voltou às velhas práticas de antes, principalmente beber.

“Aconteceu um esfriamento! Após meu batismo, não me senti acolhida pela igreja da forma que eu esperava. Dei espaço para pensamentos como: ‘eles não ligam para mim! Não se importam comigo! Não estão nem aí para mim!’. E não fui mais”, narra a docente.

Certo dia, Osvaldo, o antigo vizinho, a reencontrou e convidou para que voltasse a frequentar a igreja. Mas ela não teve forças para retornar. Sua vida mergulhava cada vez mais no álcool e em relações afetivas conturbadas.

Com saudade de Deus, orava clamando: ‘Senhor, onde devo frequentar? Onde o Senhor quer que eu congregue? Onde o Senhor me colocar, nunca mais vou sair!’.

Resposta divina
Em uma madrugada de maio de 2020, no começo da pandemia, Solange estava sem sono, assistindo televisão e pulando de um canal para o outro, buscando por algo para se distrair. Então, lembrou-se da Novo Tempo, o canal de TV da Igreja Adventista.

Solange começou a assistir à programação e naquele instante, decidida, disse a Deus: ‘Senhor, vou voltar para a Igreja Adventista!’. Apesar de estar determinada, se sentia envergonhada por ter ficado tanto tempo longe. Lembrou que, daqueles vizinhos tão queridos que a ajudaram, ainda tinha o contato da filha e do genro do Osvaldo, a Marlene e o Carlos. Procurou por eles e contou de sua decisão.

Carlos e Marlene ficaram muito felizes e a convidaram para assistir ao culto online que seria transmitido naquela quarta-feira. O tema do culto foi a história do filho pródigo. “A impressão é que foi tudo feito para mim! Tenho certeza de que foi Deus que preparou tudo!”, afirma emocionada.

Solange se identificou com cada palavra da mensagem daquela noite e, durante o apelo, entregou completamente sua vida a Jesus. “Naquela noite, senti ser retirado tudo o que havia de mau em meu coração. Eu renasci!”, declara.

Restauração
No dia 1º de maio de 2021, Solange selou seu reencontro com Deus e confirmou o desejo de ter a vida restaurada. Ela foi batizada durante a programação especial do Sábado de Jejum e Oração, em uma live para toda a Igreja Adventista da região Centro-Oeste.

Neste dia, a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul participou de um programa de consagração e restauração: o Sábado de Jejum e Oração em favor das famílias enlutadas, dos doentes, e da busca pelo Espírito Santo, a fim de reforçar o compromisso pessoal com Deus, assim como a professora Solange fez.

Texto: Assessoria Dayane Nascimento
Foto: Paulo Henrique

AGROTINS 2021

Últimas notícias

Brasil/Mundo12 horas atrás

PGR pede ao STF para rejeitar ações de Bolsonaro contra o lockdown

O presidente, através da AGU, entrou com uma ação contra o lockdown adotado em três estados: Pernambuco, Paraná e Rio...

Brasil/Mundo12 horas atrás

Rosa Weber suspende convocações de governadores à CPI da Pandemia

Ação movida por governadores alega que o Senado Federal não tem competência para julgar os chefes do Poder Executivo estaduais

Brasil/Mundo1 dia atrás

Revalida 2021: pedido de recursos para documentos indeferidos deve ser feito a partir de hoje

Provas da primeira etapa do exame serão aplicadas no dia 5 de setembro

Brasil/Mundo1 dia atrás

TSE vai adotar linguagem neutra em sua comunicação com os eleitores

Órgão lançou um guia sobre a adoção de formas neutras, abrangentes e representativas de tratamento, respeitando a identidade de gênero...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Ditador da Coreia do Norte admite crise alimentar no país

As fronteiras fechadas para conter a covid-19 impediu o acesso de suprimentos agrícolas, além disso, a economia do país também...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Programa abre inscrições para capacitar mulheres negras para o mercado de trabalho

Finalistas poderão ser contratadas para estágios na Avon

Brasil/Mundo4 dias atrás

Lula enaltece Renan Calheiros e defende senador na CPI da Pandemia: “Não existe político perfeito”

Mais que amigos: O senador pode ser vice de Lula nas eleições presidenciais de 2022, segundo colunistas políticos de Alagoas

Brasil/Mundo5 dias atrás

Bolsonaro diz que filiação ao Patriotas “está quase certa”

Há uma ala da legenda que não quer permitir que o presidente e seu grupo político assumam o controle do...

Brasil/Mundo5 dias atrás

Estão abertas as inscrições para a 24ª edição do Prêmio Educador Nota 10

Neste ano, serão escolhidos 10 docentes como ganhadores

Brasil/Mundo5 dias atrás

Hungria apresenta lei que proíbe a promoção da homossexualidade para menores de 18 anos

O país tem adotado ações para proteger os valores tradicionais e a herança da nação de maioria cristã do ativismo...