Conecte-se conosco

Política

PT lança pré-candidatura de Paulo Mourão ao Governo do Tocantins

 A reunião foi conduzida pelo deputado estadual Zé Roberto (PT)

Publicado

em

Durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 13, o Partido dos Trabalhadores lançou o nome do ex-deputado estadual Paulo Mourão (PT) como pré-candidato ao governo do Tocantins. O encontro realizado no Diretório Estadual do PT, em Palmas, reuniu militantes do partido e foi transmitido por videoconferência, tendo a participação virtual de vários líderes, entre eles o deputado federal Célio Moura (PT) e o secretário Nacional de Assuntos Internacionais do PT, Romênio Pereira. Nas eleições de 2018, Mourão foi candidato ao Senado em ficou na 6ª colocação, obtendo 137.654 votos (10% votos).

A reunião foi conduzida pelo deputado estadual Zé Roberto (PT). A representante da executiva nacional, Aline Soares, presente no diretório, destacou a importância de ter um palanque forte para o ex-presidente Lula e elogiou Mourão. “É importante falar com o povo olho no olho, levar esse sentimento de que é possível voltar a sonhar no Tocantins e o partido tem um nome de qualidade para disputar o governo do Estado”, sintetizou.

 

A suplente de vereadora Eutália Barbosa também teceu elogios ao pré-candidato Paulo Mourão. “O Tocantins merece uma candidatura dessa envergadura e dessa qualidade”, declarou Eutália, reforçando a importância da unidade dentro do partido.

 

Paulo Mourão falou do desejo de servir ao povo do Tocantins na promoção do desenvolvimento sustentável com inclusão social e avaliou esse momento histórico como uma missão dada por Deus. “O chamamento que fazemos ao Partido do Trabalhadores é repensar a missão que Deus está nos dando. Digo que tem as bênçãos de Deus porque de forma urgente e participativa todos os setores do partido e suas tendências se uniram. Agradeço ao companheiro Milner Freitas e ao companheiro dr Leador e a todas as tendências pela confiança e trabalho de unidade”, frisou Paulo Mourão.

 

Já como pré-candidato oficial do partido, Paulo Mourão destacou a necessidade de um franco diálogo com todos os setores da sociedade, sem distinção: juventude, pais, trabalhadores, empresários, mulheres, lgbt, segmentos sociais, religiosos, evangélicos, católicos, religiões de origem afro.

 

Ele destacou alguns pontos do projeto que está sendo elaborado para ser apresentado ao partido em setembro. O projeto prevê a divisão do Estado do Tocantins em eixos de desenvolvimento sustentável por regiões, tendo como centralidade promover a renda e a qualidade de vida das pessoas, apoiado pela educação com formação cidadã, com saúde de qualidade.  Outro destaque do plano é a proposta de uma gestão qualificada, transparente e inovadora como marco de mudança na administração do Estado. “Implantaremos a política da participação efetiva da sociedade, através dos territórios, e todos poderão participar, não se pode excluir ninguém”, destacou. Pela proposta serão 13 territórios com suas sedes.

“É preciso restabelecer uma nova ordem, é isso que vamos fazer. Eu agradeço de forma compromissada esta confiança que o Partido dos Trabalhadores entrega nas minhas mãos, que é essa pré-candidatura. Peço a Deus que possa fazer de mim o instrumento dessa mudança, que é construir um Estado novo, o Estado que representa não só a modernidade, o progresso, o desenvolvimento, mas um Estado que represente a felicidade plena da sua gente”, destacou.

O pré-candidato reforçou que não está para apontar a culpa dos governos passados, mas para apontar caminhos para que o Tocantins possa conquistar. “Nós precisamos construir sonhos e garantir a felicidade do povo sofrido tocantinense”, afirmou. “Quando o Partido dos Trabalhadores assumir o Governo do Tocantins estará travado o marco da mudança da história político-administrativa promotora de desenvolvimento e inclusão social”, concluiu Paulo Mourão.

Saiba + Deputado Zé Roberto volta a atacar policiais e evangélicos: “Espalham fake news”

Saiba + Covid-19: Deputado Zé Roberto dispara contra igrejas na AL-TO: “São esparramadores de fake News e de mentiras”

O secretário Nacional de Assuntos Internacionais, Romênio Pereira, também participou da videoconferência, quando parabenizou o partido pela decisão. “Quero parabenizar a unidade do Partido no Tocantins pois Paulo Mourão é o porta-voz de um projeto de desenvolvimento estruturante deste Estado, onde vamos colocar todos na política de inclusão”, assegurou Romênio.

Ele parabenizou ainda o PT que deu uma grande vitória ao ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, no segundo turno das eleições o “que é uma porta aberta para conquistar o governo do Tocantins e fazer uma transformação na vida de todos e todas”, destacou ainda.

O deputado federal Célio Moura também fez referência à unidade do PT. “O nome do companheiro Paulo Mourão uniu o Partido dos Trabalhadores no Tocantins e por isso vamos conclamar toda a militância e todas as correntes do partido para este projeto de desenvolvimento inclusivo. Com um projeto construído por várias mãos temos a possibilidade de tornar realidade a felicidade do nosso povo e isso porque o Tocantins tem um homem preparado para assumir o governo e trabalhar para consolidar este grande projeto onde o povo é prioridade”, assegurou Célio Moura.

1 comentário

1 comentário

  1. Pr Wemerson Miranda

    26 de julho de 2021 at 23:13

    Uma vergonha fazer uma matéria tão detalhada com esse PARTIDO DAS TREVAS. Nunca será projeto de Deus esse partido podre voltar ao poder. Os planos de satanás que esse partido tem pregado jamais irão acontecer em nosso BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade

Últimas notícias

Brasil/Mundo15 horas atrás

Frente Evangélica emite nota de repúdio à decisão de Barroso sobre missionários em terra indígenas

Nota critica a decisão e chama ação de "ideologia anticristã"

Brasil/Mundo15 horas atrás

Comissão especial conclui votação da reforma administrativa

Proposta seguirá para análise no Plenário da Câmara; para ser aprovada, são necessários dois turnos de votação

Brasil/Mundo18 horas atrás

Espanha: Partido Socialista quer prender grupos pró-vida que atuam na porta de clínicas de aborto

Clínicas abortistas pressionam o governo espanhol para tonar as ações pró-vida “um crime de obstrução ao direito ao aborto”

Brasil/Mundo23 horas atrás

Ministério da Saúde volta a recomendar vacinação de adolescentes sem comorbidades

A imunização deve ser feita somente com a vacina da Pfizer, a única autorizada no Brasil para esse público

Brasil/Mundo23 horas atrás

Barroso atende pedido do PT e proíbe entrada de missionários em terras indígenas

Decisão vale para novos grupos de missões que queiram entrar em aldeias isoladas durante a pandemia

Brasil/Mundo2 dias atrás

Demissão de diretor do Enem Digital não afetará candidatos, afirma Inep

Nova rodada de inscrições termina no próximo domingo (26)

Brasil/Mundo2 dias atrás

Saúde: Pandemia aumenta procura dos brasileiros por atividades físicas

Compras on-line de produtos esportivos foi uma das categorias que mais cresceu no início de 2021

Brasil/Mundo2 dias atrás

Vagas de emprego só para vacinados: Empresas começam a exigir comprovante de vacina para candidatos

A justificativa é que o profissional que não estiver vacinado pode colocar em risco a saúde de seus colegas

damares alves damares alves
Brasil/Mundo3 dias atrás

“Não é esquerda ou direita que vai transformar o Brasil, mas a igreja”, diz ministra Damares Alves

A ministra citou as leis em defesa da mulher e contra violência doméstica, mas cobrou posição das igrejas nessa luta

Brasil/Mundo3 dias atrás

MEC lança programa que incentiva a participação das famílias nas escolas

As secretarias de educação e escolas devem aderir ao programa para poderem receber os recursos financeiros