Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Quatro novas leis municipais passam a valer em Araguaína; confira

Cidade contará com programas e ações modernas e de inclusão social, como artes marciais para crianças e adolescentes de baixa renda e brinquedos adaptados para deficientes em playgrounds

Publicado

em

A Prefeitura de Araguaína publicou nessa quarta-feira, 9, no Diário Oficial nº 2.322, quatro novas leis que passam a valer no município que trazem mais modernidade e inclusão social para pessoas com deficiência. Foram implantados o programa das artes marciais, a semana para discutir crimes cibernéticos, o Dia do Empreendedorismo Feminino e a determinação de ter brinquedos adaptados para deficientes nos playgrounds da cidade.

A Lei Municipal nº 3.209 institui a Semana de Conscientização e Combate aos Crimes Cibernéticos nas escolas da rede pública e privada de ensino do Município de Araguaína. A semana será realizada na última semana do primeiro mês letivo de cada ano, geralmente em fevereiro. A finalidade da semana é promover o debate sobre a criminalidade na internet e o aprimoramento das políticas públicas voltadas ao combate aos crimes cibernéticos.

Brinquedos adaptados
A Lei promulgada nº 3.199 dispõe sobre instalação de brinquedos adaptados, nos parques infantis e playgrounds, destinados a crianças com mobilidade reduzida ou com deficiências. A lei determina que os eventos do Calendário Municipal de Araguaína que contenham atividades destinadas ao público infantil deverão contar com atividades recreativas inclusivas para deficientes.

Os equipamentos serão instalados gradativamente nos espaços públicos de acordo com a disponibilidade financeira e orçamentária do Município.

Programa de Artes Marciais
A Lei nº 3.202 cria o Programa de Artes Marciais de Araguaína que visa a promoção e divulgação do esporte por meio de oficinas, aulas práticas, teóricas, demonstrativas e de estudo de conteúdo filosófico de cada categoria que serão ministradas por profissionais habilitados.

O programa se destina às crianças e adolescentes de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade. A Prefeitura poderá autorizar a realização de convênios com os governos Estadual e Federal e com entidades privadas para garantir o bom desempenho do objetivo da lei.

Empreendedorismo feminino
O Dia do Empreendedorismo Feminino em Araguaína foi instituído pela Lei Municipal nº 3.210, que será celebrado, anualmente, no dia 19 de novembro e integrará o Calendário Oficial de Eventos Municipais. O documento considera empreendedorismo feminino toda e qualquer atividade econômica lícita desenvolvida por mulher, na criação e na execução de negócios nos âmbitos comercial, industrial, artesanal, cultural e de serviços.

A Prefeitura poderá, também, mediante parcerias com órgãos, instituições e empresas, promover mobilizações, eventos e ações com objetivo de estimular a comunidade feminina à atividade empreendedora.

Saiba + “Cultos e Missas estão liberados em Araguaína”, diz Prefeito Wagner Rodrigues

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo12 horas atrás

Motivação de estudantes aumentou com retorno das aulas presenciais, diz pesquisa

Na opinião de pais, 87% dos filhos que frequentam as aulas presenciais se sentem mais animados

Brasil/Mundo1 dia atrás

Governo de Rondônia proíbe ‘linguagem neutra’ nas escolas

Os professores e instituições poderão ser punidos se não obedecerem

Brasil/Mundo2 dias atrás

Moraes determina prisão preventiva e extradição de Allan dos Santos

Blogueiro bolsonarista é alvo do inquérito que apura a divulgação de notícias falsas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Covid-19: 20 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina atrasada

Índice de pessoas completamente vacinadas contra a doença já teria passado dos 80% do público-alvo, caso não houvesse atraso na...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Governo Federal anuncia o Auxílio Brasil de R$ 400 até o final de 2022

O número de beneficiários será ampliado em relação ao Bolsa Família e deve chegar a 16,9 milhões de famílias

Brasil/Mundo3 dias atrás

Inscrições para cursos gratuitos do Google encerram nessa sexta (22/10)

As capacitações são na área de tecnologia e começam nesse ano

Brasil/Mundo4 dias atrás

Censura: Instagram retira ‘recurso de links’ de perfis conservadores

Internautas falam de perseguição política e tentativa de censura

Brasil/Mundo4 dias atrás

Lego anuncia brinquedos sem gênero para influenciar crianças “contra o preconceito”

Para a marca, acabar com o “estereótipos nocivos” vai ajudar as crianças a não serem preconceituosas

Publicidade