Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Saúde emocional para pastores e líderes é tema de congresso em Goiás

Publicado

em

Da redação

“Não é raro que o líder negligencie e esqueça quão importante é estar emocionalmente saudável, tanto para sua vida ministerial quanto pessoal”. A declaração é do Rev. Wildo Gomes dos Anjos, fundador e presidente da Missão Vida, ao referir-se ao tema do 14º Congresso de Pastores e Líderes do Centro-Oeste, promovido pela entidade. O encontro acontece entre 22 a 25 de maio, em Cocalzinho, Goiás.

Convenção Batista inicia projeto de proteção à saúde dos pastores

O tema do encontro deste ano é “Cuidando do Coração”. Wildo explica que a sociedade gera sobre todas as pessoas uma enorme pressão, que se intensifica quando o indivíduo tem a responsabilidade de ser exemplo. Nas palavras dele, “Pastores e líderes, aos quais foi dado pelo próprio Senhor Jesus a missão de cuidar de Seu ‘rebanho’, precisam estar atentos, pois além de cuidar de si mesmos muitas vezes são responsáveis por cuidar do coração dos outros, ajudando a aliviar dores e curar feridas emocionais. E nesse processo de dedicação ao outro, não é raro que o líder negligencie e, até mesmo, esqueça de si mesmo e do quão importante é estar emocionalmente saudável, tanto para sua vida ministerial quanto pessoal. Se tudo isso não for identificado e assimilado com tranquilidade, pode causar danos inestimáveis ao líder, sua família e sua congregação”.

Segundo a coordenação do evento, com o passar dos anos o congresso tem se estabelecido na agenda da igreja evangélica brasileira, com um crescente número de participantes de todo o país. Para o presidente da entidade, isso é muito importante para que o trabalho da organização tenha maior visibilidade. “A experiência nos mostra que, quando alguém conhece pessoalmente a maior unidade da Missão Vida é muito mais provável que se envolva com nosso trabalho de recuperação e reintegração de moradores de rua e assistência social a crianças e adolescentes em situação de risco”, destaca o líder.

O time de preletores conta com Hernandes Dias Lopes, Messias Anacleto, Antônio Cabrera, Armando Bispo, Edilson Botelho e Paulinho Vieira. A expectativa é reunir cerca de 600 pessoas, entre pastores, líderes e missionários de todo o país.

Sobre a Missão Vida

Fundada em 1983 por Wildo Gomes dos Anjos, a Missão Vida é primeiro Centro de Recuperação de mendigos do Brasil. Como entidade filantrópica, a instituição tem a missão de recuperar e reintegrar à sociedade, aqueles que se encontram a margem desta, sem quaisquer restrições a outras religiões ou credos. A instituição desenvolve atividades voltadas para a população carente em: Anápolis, Brasília, Uberlândia, Camaçari, Governador Valadares, Saquarema e Londrina.

Serviço
O que: 14º Conferência para Pastores e Líderes.
Onde: Cocalzinho, Goiás.
Quando: 22 a 25 de maio de 2019.
Para inscrições e maiores informações, clique aqui ou entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (62) 3318-1985 (Missão Vida) e (62) 98157-1124 (Pr. Arlindo Jr.)

(Com Ultimato)

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo10 horas atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo13 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo13 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo1 dia atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo2 dias atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo2 dias atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo2 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo3 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista