Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

Sebrae promove semana de eventos online gratuitos sobre gastronomia

Avatar

Publicado

em

chef cooking

O maior evento online de gastronomia do Tocantins já registrou mais de 1000 pratos vendidos em 10 dias em Palmas e Araguaína. É o Circuito Gastronômico Palmas e Araguaína Web, evento realizado pelo Sebrae e Abrasel, que tem movimentado os restaurantes e lanchonetes, por meio do delivery, e essa semana o Circuito traz uma programação especial para os amantes da culinária. A partir desta segunda-feira o Sebrae promove LIVES e oficinas gratuitas para quem quer aprender mais sobre como ganhar dinheiro com alimentação.

A programação traz empresárias conhecidas no estado, que vão dividir suas experiências no ramo da gastronomia. Nesta segunda-feira, 08, a LIVE é com Caroline Fleury, do Buffet Mumbuca, que vai abordar sobre o Buffet nos novos tempos. Na terça-feira, 09, é a vez de Kananda Gomes, da Jacar Confeitaria, dividir seus truques para agregar valor aos produtos. A programação também conta com Graziela Paludo, engenheira de alimentos, que irá explicar, na quarta-feira, 10, sobre as boas práticas de manipulação dos alimentos em tempos de Covid-19. Todas as lives acontecem sempre às 18h nas redes sociais do Sebrae Tocantins: Youtube e Instagram.

E já que o assunto é delivery, não poderia faltar a expertise do Tonolucro, plataforma oficial do Circuito, que traz uma oficina gratuita sobre Marketing para Delivery, com Daniel Bueno, Head de marketing. A oficina acontece nesta quarta-feira, 10, às 16h, e para participar é preciso fazer a inscrição pelo link: https://bit.ly/mktparadelivery.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, esse momento, é fundamental não só para buscar a prevenção ao coronavírus, mas também apoiar o comércio local. “Com essa iniciativa o Sebrae pretende levar experiências gastronômicas às famílias que estão praticando o isolamento social, além de valorizar e movimentar a economia local e incentivar que os consumidores apoiem os pequenos negócios gastronômicos”, afirmou.

“Estamos trabalhando para que os estabelecimentos de alimentação se adequem ao novo cenário econômico em decorrência do período de crise. Preparamos diversas ações para reforçar e divulgar o Circuito Gastronômico Web que tem movimentado esses pequenos negócios em Palmas e Araguaína”, explicou a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro.

“O Sebrae e Abrasel tem atuado em conjunto para apoiar as empresas do segmento gastronômico e certamente esta semana de lives vai agregar ainda mais as vendas do Circuito Gastronômico, além de trazer conhecimento”, destacou a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, Ana Paula Setti.

Sobre o Circuito

O maior festival gastronômico, 100% online, o Circuito Gastronômico Palmas e Araguaína Web segue até o dia 20 de junho. Lanches, petiscos e sobremesas estão sendo comercializados pelo aplicativo oficial do circuito, a empresa Tonolucro, com preços de até R$ 50,00 reais. Após realizar o pedido, os clientes podem avaliar os pratos inscritos no circuito: os mais votados e mais vendidos serão premiados, além dos clientes que mais realizarem pedidos. O evento é realizado pelo Sebrae Tocantins e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel-TO. (Assessoria de imprensa Sebrae)

Acesse: https://bit.ly/2APBNst

Publicidade

Últimas notícias

Brasil/Mundo9 horas atrás

Juiz cita ‘discriminação religiosa’ e nega pedido para afastar secretário responsável por Lei Rouanet

“É um claro ato de discriminação religiosa, como bem ressaltou o juiz Itagiba Catta Preta”, afirmou.

Brasil/Mundo9 horas atrás

Ex-secretário de Comunicação é acusado de mentir na CPI da Pandemia

Renan Calheiros chegou a pedir a prisão em flagrante de Wajngarten, que falava na condição de testemunha

Brasil/Mundo9 horas atrás

Prouni: estudantes têm até hoje (13) para entregar documentos e não perder a vaga

Documentação precisa ser apresentada à instituição de ensino a qual o candidato pretende estudar

Brasil/Mundo1 dia atrás

Presidente de Convenção dispara criticas contra pastor por ordenar mulheres ao pastorado

A igreja criticada por JD Greear é a igreja fundada pelo pastor Rick e Kay Warren

Brasil/Mundo1 dia atrás

Líderes negros denunciam racismo sistêmico na principal clínica de aborto dos EUA

Democratas e republicanos assinam o documento que mostra que mais negros são mortos pelo aborto, mesmo sendo minoria no país

Brasil/Mundo1 dia atrás

Hamas ataca Israel com mais de 1.000 foguetes e cria caos em várias cidades

Conflitos geraram várias mortes de israelenses e de palestinos e aumentam a tensão entre os países do Oriente Médio

Brasil/Mundo1 dia atrás

Em Curitiba, Marcha para Jesus acontecerá no próximo sábado (15) em formato de carreata

O grupo entregou ao prefeito a camiseta da marcha que neste ano tem como tema o versículo bíblico “Agora, pois,...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Sugestão Legislativa quer tornar crime ensino da ideologia de gênero nas escolas

Senadores devem discutir se a sugestão é constitucional

Brasil/Mundo2 dias atrás

Hamas lança foguetes contra Israel que revida

País respondeu com ataques aéreos em Gaza e há pelo menos 20 mortos entre os palestinos,

Brasil/Mundo3 dias atrás

Pastor diz que “igreja brasileira deixou de ser preparada para a perseguição”

Para o pastor Geremias Coutro, é necessário que a igreja volte a tratar do assunto com a máxima urgência.

Publicidade