Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

Sem trabalhos na pandemia, costureiras fazem agasalhos para doação

Ação “Acenda a Fogueira do Seu Coração” beneficiou cerca de 400 pessoas

Publicado

em

O mês de junho é marcado, em boa parte do país, pelos festejos juninos. No Nordeste, a tradição é levada a sério e casas ficam enfeitadas com bandeirolas, adereços de palha, estampa quadriculada e muita fartura na mesa com as comidas típicas da época. Outro destaque do período é a baixa temperatura, com a chegada da estação Inverno.

 

Para ajudar quem mais precisa se proteger do frio, a ação solidária “Acenda a Fogueira do Seu Coração” uniu costureiras que teriam a renda afetada pela pandemia para fazer cobertores para centenas de pessoas em situação de rua que sofrem na pele com a frieza. Com a ação, cerca de 400 pessoas foram beneficiadas e ganharam cobertores.

 

Toda a confecção do material foi feita por costureiras e figurinistas que trabalham fazendo roupas para apresentações de quadrilhas. Muitas delas possuem a educação básica e sustentam a família com a renda proveniente do trabalho desta época, e que por causa da suspensão dos festejos juninos devido à pandemia teriam prejuízo em mais um ano sem a festa.

 

Com muito esforço, Michelly Miguel, que hoje coordena o time de costureiras, concluiu o ensino médio pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e está cursando Gestão Pública, na Wedyn, com bolsa de estudo do Educa Mais Brasil.

 

 

Além das cobertas, os beneficiados também receberam kits com itens de higiene pessoal (sabonetes, escova de dentes e creme dental) e álcool 70º, que ajudam na prevenção de doenças causadas por vírus e bactérias.

 

As profissionais envolvidas no trabalho também foram contempladas com kit de produtos de limpeza e de higiene pessoal das marcadas Brilux e Even, realizadoras da ação solidária. Já os abrigos, além das novas roupas para os dormitórios, receberam também um kit com produtos de limpeza para auxiliar na desinfecção de ambientes.

 

As instituições beneficiadas com as doações são: Acolhimento Emergencial para Adultos e Famílias em Situação de Rua e Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias em Situação de Rua (Albergue), em Caruaru; Santuário Divina Misericórdia, Lar da Sagrada Face e Fazenda do Sol em Campina Grande; O Recomeço, Casa de Passagem Diagnóstico CPD, Josué de Castro e Centro de Reintegração Social.

 

Do dever de casa à lição que fica: “O São João faz parte da história da Brilux e não poderíamos estar de fora dessa festa cheia de tradição do nosso povo. Por isso, é o segundo ano em que estamos incentivando um São João mais solidário e consciente, em casa com alegria e segurança. E, através de ações sociais como essas que fizemos em Caruaru, Recife e Campina Grande, nós esquentamos também os nossos corações, por fazer o nosso papel de levar o bem para outras pessoas”, explica a gerente de Marketing      e Trade da Brilux, Renata Carvalho.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo2 horas atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo2 horas atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo18 horas atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo21 horas atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo1 dia atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista

Brasil/Mundo4 dias atrás

ANAJURE defende liberdade do colégio batista notificado por vídeo contra a ideologia de gênero

"O vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória", diz a...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Livro infantil enfrenta a ideologia de gênero: “Elefantes não são pássaros”

"O livro é uma repreensão absoluta à aceitação da transexualidade e ao número crescente de jovens que se identificam como...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Cursos profissionalizantes são aliados na busca pelo emprego

Evento on-line e gratuito vai debater a educação profissionalizante

Brasil/Mundo5 dias atrás

Pandemia afetou o comportamento de responsáveis por crianças de até três anos em famílias de classe D

Isolamento e crise financeira trouxeram efeitos perversos da desigualdade nas classes mais baixas

Brasil/Mundo5 dias atrás

Bolsa Família pode ter reajuste de 50% ou mais, diz ministro

Valores passarão a ser pagos a partir de novembro