Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

“Shoppings cheios e igrejas vazias”: Samuel Ferreira pede aos evangélicos que voltem a frequentar as igrejas

O religioso comenta que estabelecimentos estão cheios, enquanto que muitos cristãos ainda não se sentem seguros de voltar a ir para os templos

Publicado

em

O bispo Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus do Brás, em São Paulo, e presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira (CONAMAD), publicou em suas redes sociais um pedido para que os evangélicos voltem a frequentar as igrejas.

Em vídeo, o religioso comenta que os shoppings, restaurantes, casas de shows e lojas estão cheias, enquanto que muitos cristãos ainda não se sentem seguros de voltar a ir para os templos.

“Todos os locais que as pessoas não podiam ir e agora podem, estão abarrotados. Mas o único local que deveria estar lotado e não está é a igreja porque os crentes estão com medos de ficar doentes”, disse.

Samuel diz que esses mesmos crentes vão à feira, ao shopping e outros locais, mas estão com medo dos cultos lotados.

“Eu fico pensando o que Deus acha disso, de você que não vai à igreja, mas assiste ao culto pela internet”, diz. “Os ímpios nem sabem o que é esse relacionamento via internet [com os estabelecimentos] eles querem é ir pessoalmente”.

O pastor chega a dizer se “vale a pena deixar essas pessoas com saúde” se vão para o shopping e não para a igreja. “Como é que Deus está observando o seu comportamento?”.

 

Assista aqui

 

1 comentário

1 comentário

  1. Dalton Catunda Rocha

    22 de setembro de 2021 at 13:43

    Até aonde eu fui informado, nunca as igrejas pentecostais tiveram tantos pagadores de dízimos nelas, quanto hoje em dia. O site: ( https://correiodopovo-al.com.br/geral/malafaia-expandiu-sua-igreja-em-meio-a-pandemia ) tem isto escrito:

    “Mais uma da safra Advec, que neste um ano e meio da pandemia da Covid-19 inaugurou o dobro dos nove espaços abertos em 2018 e 2019 somados. Ao menos outras três estão previstas para abrir até o fim do ano, fora a ampliação de outras que já existem.

    Um investimento que, como o próprio contou aos fiéis em Taboão da Serra, demanda “dindim forte”, porque ele não quer “fazer coisa esculhambada para Deus”. Malafaia calcula gastar uma média de R$ 1 milhão por inauguração, tendo inclusive reaproveitado templos de outras igrejas que encerraram as atividades durante a crise sanitária. Ou seja, só em 2020 e 2021, seriam mais de R$ 20 milhões em jogo.

    “Não vou dizer todos para não pensarem que eu me acho a última Coca-Cola do deserto, masa maioria dos pastores pararam e devolveram propriedades ”, diz. Os pastores que mais penaram coma perda de receitas de março de 2020 par acá, diz, são os que não tinham a cultura de ofertas eletrônicas.

    “Nossa expansão se deu pelo medo de muitos. E também, não vou aqui dar uma de falso humilde, agente tem credibilidade. Tenho uma rede social [somando Instagram, Facebook e Twitter] com mais de 8 milhões de pessoas.” É também um dos pastores mais alinhados ao presidente Jair Bolsonaro.

    Afama dopas torvem dos tempos de televangelista (foi um dos pioneiros na TV) e, hoje em dia, sobretudo das redes sociais. O “dindim forte” precisa vir de algum lugar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo4 minutos atrás

Jogador de vôlei que criticou Superman bissexual é afastado do Minas Clube

Pressão de internautas foi decisiva para que patrocinadores ameaçassem o clube

Brasil/Mundo5 horas atrás

Livro baseado em fatos reais conta histórias sobre sonhos de crianças

Já dizia o dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare: “Somos do mesmo material do que se tecem os sonhos, nossa...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Seleção Russa bem-sucedida para a Copa do Mundo de 2022

Há vários fatores óbvios no desempenho bem sucedido da equipe

Brasil/Mundo1 dia atrás

“Foi a própria Exame que falou da relação de HIV com vacina”, diz Bolsonaro

Durante live no Facebook, Bolsonaro leu uma reportagem internacional sobre esse mesmo assunto e foi acusado de propagar notícia falsa

Brasil/Mundo2 dias atrás

Jogador do Cuiabá, diz que homossexualidade ‘é pecado’ e ‘leva à condenação’

Cristão, o atleta passou a se acusado de homofobia

Brasil/Mundo2 dias atrás

Ministro da Justiça pedirá extradição de Allan dos Santos

Torres revelou que setores da Interpol não reconhecem o pedido, pois não há crime de opinião

Brasil/Mundo4 dias atrás

Motivação de estudantes aumentou com retorno das aulas presenciais, diz pesquisa

Na opinião de pais, 87% dos filhos que frequentam as aulas presenciais se sentem mais animados

Brasil/Mundo5 dias atrás

Governo de Rondônia proíbe ‘linguagem neutra’ nas escolas

Os professores e instituições poderão ser punidos se não obedecerem

Publicidade