Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

Tristeza: Após lutar contra a depressão, pastor se mata com tiro na cabeça

Publicado

em

Da redação JM

Jim Howard, pastor de uma igreja com cerca de 6.000 membros, Real Life Church, na cidade de Califórnia (EUA), tirou a própria vida com um tiro na cabeça em casa na quarta-feira, 23, depois de uma prolongada batalha contra a doença mental(depressão).

É com o coração pesado que posso confirmar que sofremos uma perda trágica em nossa equipe da igreja esta semana. Na quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, Jim Howard – um pastor amado aqui na RLC – tirou a própria vida”, disse Rusty George, pastor líder da Igreja Real Life em um comunicado divulgado no Facebook na última quinta-feira.

Como todos nós que conhecemos Jim pode atestar, ele era um homem maravilhoso com um profundo amor por Jesus e uma paixão por compartilhar a graça de Deus com qualquer um que conhecesse. Ele também foi um furacão de energia, sempre procurando novos desafios e oportunidades para ministrar aos outros ”, disse George.

Detetives disseram ao The Signal que começaram a investigar a morte de uma pessoa que cometeu suicídio com um tiro no quintal de uma casa em Valência na quarta-feira.

Pouco antes das 15h40, os paramédicos do Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles foram despachados para a casa na North Sunny Creek Drive e a polícia foi chamada para investigar uma ocorrência com tiro na cabeça.

Em sua declaração na quinta-feira, George observou que Howard estava lutando contra a doença mental por um tempo e até havia falado publicamente sobre sua luta contra a essa dor. Howard também teria servido na Igreja Real Life por mais de três anos.

“Infelizmente, Jim sofreu em privado com desafios de saúde mental – alguns dos quais ele bravamente discutiu em público – e estava lutando com algumas questões pessoais nos últimos meses. Esta semana ele tomou a trágica decisão de acabar com sua dor. Ele será profundamente sentido por sua família, amigos, a família RLC e todos aqueles que foram abençoados em conhecê-lo ”, disse George.

Ele ainda instou os membros da igreja que estão lutando e precisam de ajuda para chamar a igreja.

Fundação Jared Monroe, uma organização sem fins lucrativos da Califórnia dedicada a promover a conscientização, o entendimento e o apoio ao Transtorno Bipolar, também instou aqueles que sofrem com doenças mentais a procurar ajuda na sequência do suicídio do pastor.

“Nossas sinceras condolências à família do pastor Jim Howard, amigos e família RLC. Os desafios de saúde mental afetam TODOS. Não sofra sozinho. Estenda a mão se você precisar conversar. Você não precisa sofrer sozinho ”, disse a fundação em um comunicado na sexta-feira.

Outros membros da comunidade de Valência, que conheciam Howard, também compartilharam sua dor por sua morte com a Hometown Station .

“Jim Howard era um ator de classe”, disse o dono da KHTS, Carl Goldman, à agência de notícias. “Ele era apaixonado pelo nosso vale. Nós trabalhamos de perto na vigília à luz de velas para as vítimas de Santa Clarita dos tiroteios em Las Vegas, bem como em muitos eventos de Halloween na Real Life Church. Nossos pensamentos e orações vão para sua família e todos que ele tocou. Ele fará falta.”

“Não há palavras que alguém possa dizer que farão com que o griever se sinta melhor”, disse Sharon Brubaker, especialista local em recuperação de pesares. “A maior coisa que podemos fazer é estar lá e apoiar. Não tente consertar, não podemos consertar.

“Algumas pessoas vão querer falar agora, e o mais incrível é que estamos falando de suicídio e morte por suicídio”, disse Brubaker. “Não é mais um estigma e temos que conversar sobre isso dia após dia.”

Com informações The Christian Post

Confira outros casos que alertam para o tema depressão entre cristãos:

– Membro da Assembleia de Deus no Tocantins comete suicídio

 – Pastor comete suicídio poucas horas depois de participar da Ceia na virada do ano

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo22 horas atrás

ANAJURE defende liberdade do colégio batista notificado por vídeo contra a ideologia de gênero

"O vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória", diz a...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Livro infantil enfrenta a ideologia de gênero: “Elefantes não são pássaros”

"O livro é uma repreensão absoluta à aceitação da transexualidade e ao número crescente de jovens que se identificam como...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Cursos profissionalizantes são aliados na busca pelo emprego

Evento on-line e gratuito vai debater a educação profissionalizante

Brasil/Mundo2 dias atrás

Pandemia afetou o comportamento de responsáveis por crianças de até três anos em famílias de classe D

Isolamento e crise financeira trouxeram efeitos perversos da desigualdade nas classes mais baixas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Bolsa Família pode ter reajuste de 50% ou mais, diz ministro

Valores passarão a ser pagos a partir de novembro

Brasil/Mundo2 dias atrás

“O povo vai reagir em 2022 se não tivermos uma eleição democrática”, diz Bolsonaro

O presidente tem defendido a aprovação do projeto de lei pelo voto impresso auditável

Brasil/Mundo3 dias atrás

Lei do Superendividamento favorece negociação e cobrança humanizada

Início das multas no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados também deve frear a oferta de crédito a...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Brasil ultrapassa marca de 60% da população vacinada com primeira dose contra Covid-19

São mais de 96 milhões de pessoas, das 160 milhões com mais de 18 anos, que receberam a primeira dose...

Brasil/Mundo5 dias atrás

Olimpíadas de Tóquio têm medalhas feitas por designer japonês

Junichi Kawanishi foi o vencedor de um concurso com 400 participantes

Brasil/Mundo5 dias atrás

Entidades e mais de 50 juristas assinam carta em defesa da indicação de André Mendonça ao STF

Texto mostra que um jurista evangélico também pode assumir uma cadeira na Suprema Corte