Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

“Troque fuzil pela Bíblia’, pede aos jovens do tráfico o governador do RJ

Publicado

em

Da redação

Witzel discursa na posse de Jorge Gonçalves, novo secretário de Trabalho e Renda Foto: Philippe Lima

Na cerimônia de posse de Jorge Gonçalves, novo secretario de Trabalho e Renda, nesta segunda-feira, na Sala Cecília Meireles, Wilson Witzel não poupou elogios à Igreja Universal. No aceno do governador para a bancada evangélica na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Witzel também comentou que “quem está conectado a Deus não usa drogas”, além de afirmar que muitos trechos da bíblia foram usados na legislação brasileira e na Constituição.

+ (VÍDEO) Advogado evangélico cita a Bíblia e detona ministros do STF: ‘De qual liberdade estamos falando?

— O PRB é um partido que tem uma expressão nacional muito forte, que tem uma capilaridade gigantesca porque tem entre seus filiados muitos integrantes da igreja Universal e isso é muito importante porque a Igreja hoje está perto da pessoa carente — disse o governador, que manteve o discurso direcionado ao público evangélico.

— Vamos dar instrumentos para a militância do partido atingir essas pessoas. Dar oportunidade ao jovem que está no tráfico de drogas, que ele abandone o fuzil por uma Bíblia. Que aceite Jesus no coração — disse o governador, que acompanhou a cerimônia junto ao secretário municipal de Emprego e Inovação, Renato Moura, e do presidente do PRB-Rio, Luis Carlos Gomes.

A nova secretaria antes era uma subpasta comandada por Lucas Tristão, secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais de Witzel. A Jorge Gonçalves foi atribuída a tarefa de desenvolver programas que possam diminuir a taxa de desemprego no Rio, que hoje atinge 15,1% da população.

— A maior faixa de desemprego está entre os adolescentes. Temos que ter uma gestão com as outras pastas para estimular o empresariado a acreditar no nosso estado. Que há possibilidade de a desigualdade social ser rompida — disse Gonçalves.

A criação da secretaria, de acordo com o governador, tem o intuito de ajudar os trabalhadores a se adequarem ao novo mercado de trabalho, que passa por um momento de crise.

— Ao longo desses meses de governo, percebi que nós precisávamos dar protagonismo a uma área pública, que é de capital importância, e cuidar não só da geração de emprego, mas do novo trabalhismo. Hoje, o Brasil vive uma crise de identidade de trabalho e emprego. Estamos longe do nível de pleno emprego e muitos trabalhadores estão indo para a informalidade. O nosso grande desafio é capacitar essas pessoas para que elas consigam o trabalho formal, mas também para que tenham a oportunidade de empreender — afirmou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo10 horas atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo13 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo13 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo1 dia atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo1 dia atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo2 dias atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo2 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo3 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista