Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

Trump pede orações contra o coronavírus: “Nenhum problema é grande demais para Deus”

Publicado

em

“Com a ajuda de Deus, vamos superar essa ameaça”, disse

O último domingo (15) foi proclamado pelo presidente dos EUA, Donald Trump como um Dia Nacional de Oração pelos cidadãos afetados pelo coronavírus. O anúncio foi feito na sexta-feira anterior, como um tipo de convocação e convite à unidade.

“É minha grande honra declarar o domingo, 15 de março, como um Dia Nacional de Oração. Somos um país que, ao longo de nossa história, buscou a Deus proteção e força em tempos como esses. Não importa onde você esteja, encorajo você a se voltar para a oração em um ato de fé. Juntos, vamos facilmente prevalecer!”, declarou Trump em uma publicação no Twitter.

Já no domingo, o presidente proferiu um discurso, no qual destacou a importância da fé em momentos de dificuldade e pediu que o país se mantenha unido para superar a pandemia.

“Nos tempos de maior necessidade, os americanos sempre se voltaram para a oração para ajudar a guiar-nos através de provações e períodos de incerteza. Enquanto continuamos a enfrentar os desafios únicos impostos pela pandemia de coronavírus, milhões de americanos não conseguem se reunir em suas igrejas, templos, sinagogas, mesquitas e outras casas de culto”, disse.

“Mas, neste momento, não devemos deixar de pedir a Deus mais sabedoria, conforto e força, e devemos orar especialmente por aqueles que sofreram danos ou que perderam entes queridos. Peço que você se junte a mim em um dia de oração para todas as pessoas que foram afetadas pela pandemia de coronavírus e que orem para que a mão curadora de Deus seja colocada nas pessoas de nossa Nação”, acrescentou.

Após reconhecer a gravidade da situação, Trump também destacou que por maior que seja o problema, nada é grande demais para Deus.

“Como seu Presidente, peço que ore pela saúde e bem-estar de seus colegas americanos e lembre-se de que nenhum problema é grande demais para Deus lidar. Todos devemos levar a sério as sagradas palavras encontradas em 1 Pedro 5: 7: ‘Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês’”, lembrou.

“Oramos para que todos os afetados pelo vírus sintam a presença da proteção e do amor de nosso Senhor durante esse tempo. Com a ajuda de Deus, vamos superar essa ameaça”, destacou.

Trump também pediu orações por todos aqueles que estão trabalhando com seus conhecimentos técnicos para combater o vírus.

“Incentivo todos os americanos a orarem por aqueles que estão na linha de frente da resposta, especialmente os destacados profissionais médicos e autoridades de saúde pública de nossa nação que estão trabalhando incansavelmente para proteger todos nós do coronavírus e tratar os pacientes infectados; todos os nossos corajosos socorristas, Guarda Nacional e indivíduos dedicados que estão trabalhando para garantir a saúde e a segurança de nossas comunidades; e nossos líderes federais, estaduais e locais”, disse.

O presidente voltou a citar a Bíblia em outro momento de seu discurso para destacar que a fé e o discernimento deve acompanhar as decisões nestes dias difíceis.

“Estamos confiantes de que Ele lhes dará a sabedoria necessária para tomar decisões difíceis e tomar ações decisivas para proteger os americanos em todo o país. Ao chegarmos a nosso Pai em oração, lembramos as palavras encontradas no Salmo 91: ‘Ele é meu refúgio e minha fortaleza: meu Deus; nele eu confiarei’”, lembrou.

Situação

A disseminação do vírus tem mobilizado a população mundial a se adaptar a novas práticas que envolvem mais cuidado com a higiene e também a evitar locais com grandes concentrações de pessoas – o que em muitos países envolve a realização de encontros e eventos religiosos em igrejas, sinagogas e mesquitas.

Assim como em diversas outras partes do mundo, no Brasil, muitas igrejas realizaram seus cultos online. As que mantiveram os cultos presenciais, distribuíram alcool gel e deram recomendações específicas aos fiéis.

(Com Guiame)

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo2 horas atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo7 horas atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista

Brasil/Mundo3 dias atrás

ANAJURE defende liberdade do colégio batista notificado por vídeo contra a ideologia de gênero

"O vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória", diz a...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Livro infantil enfrenta a ideologia de gênero: “Elefantes não são pássaros”

"O livro é uma repreensão absoluta à aceitação da transexualidade e ao número crescente de jovens que se identificam como...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Cursos profissionalizantes são aliados na busca pelo emprego

Evento on-line e gratuito vai debater a educação profissionalizante

Brasil/Mundo4 dias atrás

Pandemia afetou o comportamento de responsáveis por crianças de até três anos em famílias de classe D

Isolamento e crise financeira trouxeram efeitos perversos da desigualdade nas classes mais baixas

Brasil/Mundo4 dias atrás

Bolsa Família pode ter reajuste de 50% ou mais, diz ministro

Valores passarão a ser pagos a partir de novembro

Brasil/Mundo4 dias atrás

“O povo vai reagir em 2022 se não tivermos uma eleição democrática”, diz Bolsonaro

O presidente tem defendido a aprovação do projeto de lei pelo voto impresso auditável

Brasil/Mundo5 dias atrás

Lei do Superendividamento favorece negociação e cobrança humanizada

Início das multas no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados também deve frear a oferta de crédito a...

Brasil/Mundo5 dias atrás

Brasil ultrapassa marca de 60% da população vacinada com primeira dose contra Covid-19

São mais de 96 milhões de pessoas, das 160 milhões com mais de 18 anos, que receberam a primeira dose...