Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

Trump pode redirecionar financiamento da OMS para Ong cristã

Publicado

em

Segundo o New York Post, os fundos seriam redirecionados para instituições de caridade como a Cruz Vermelha e a organização cristã de ajuda humanitária.

Escritório de Administração e Orçamento (OMB) da Casa Branca pode redirecionar os fundos destinados à Organização Mundial da Saúde (OMS) a grupos de caridade, como a entidade cristã Bolsa do Samaritano e a Cruz Vermelha, informou o New York Post.

Na terça-feira passada, o presidente Donald Trump ordenou uma suspensão de 60 dias do financiamento dos EUA. à OMS , afirmando que a organização não investigou as informações sobre o novo coronavírus da China e, finalmente, encobriu a severidade de seus efeitos devido ao seu relacionamento amigável com essa nação.

+ “Seja feita a tua vontade, Deus Todo-Poderoso”, ora Donald Trump em evento na Inglaterra

New York Post observou que os fundos seriam redirecionados para instituições de caridade, como a Cruz Vermelha e a organização cristã Samaritan’s Purse , liderada por seu presidente, o Rev. Franklin Graham .

Um funcionário do governo disse ao The Post que estavam sendo feitos esforços para redirecionar a OMS “toda quantia em dinheiro” para outras organizações. Importantes organizações internacionais de ajuda humanitária já estão fazendo trabalho semelhante em muitos casos, disse ele.

O funcionário do governo disse que o Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca enviará as notificações necessárias ao Congresso quando houver decisões de redirecionar fundos, embora em alguns casos isso seja desnecessário.

O trabalho da Bolsa do Samaritano

Em resposta à pandemia, na cidade de Nova York, a Samaritan’s Purse estabeleceu um hospital de emergência de 14 barracas e 68 leitos no Central Park , com equipe de mais de 70 médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde .

No entanto, alguns lobistas da comunidade LGBTQ lançaram um ataque ao líder evangélico Graham e sua organização, acusando-o e seu grupo de “colocar em risco a vida dos nova-iorquinos”, fazendo com que os cristãos se apegassem ao casamento entre um homem e uma mulher cuidam das vítimas do coronavírus.

Graham respondeu aos ataques explicando que, embora a equipe paga na Samaritan’s Purse seja solicitada a assinar uma declaração de fé que inclua a crença no casamento entre um homem e uma mulher, a organização “nunca pediu nenhuma os milhões de pessoas a quem servimos não assinam nada. ”

Os argumentos de Trump contra a OMS

Ao anunciar a suspensão do financiamento da OMS pelos Estados Unidos, Trump disse: “Gastamos US $ 500 milhões por ano”Ele observou que a China gasta apenas entre US $ 30 milhões e US $ 40 milhões por ano para financiar a agência .

O presidente disse que a Organização Mundial da Saúde, uma agência das Nações Unidas, estava envolvida na “má gestão e encobrimento” da disseminação do coronavírus em todo o mundo.

“A OMS promoveu a desinformação da China sobre o vírus, dizendo que não era contagioso e que não havia necessidade de proibir viagens”, disse Trump.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo8 horas atrás

Israel fará testes com vacina em pílulas contra Covid-19

A vacina Oravax é projetada para atingir três proteínas estruturais do vírus, em vez da proteína de pico único direcionada...

Brasil/Mundo8 horas atrás

Por não reconhecer Israel como país, judoca da Argélia se nega a lutar contra israelense

Para os islâmicos, enfrentar um atleta israelense é reconhecer o país e muitos se negam a fazê-lo

Brasil/Mundo11 horas atrás

Roberto Jefferson dispara contra embaixador da China no Brasil: “Pilantra que articula contra o governo”

No Twitter, Jefferson chamou o diplomata de “vagabundo que a China mandou para o Brasil”

finanças finanças
Brasil/Mundo12 horas atrás

62,5 milhões de brasileiros estão inadimplentes, aponta estudo da Serasa

Serasa realiza a ação "Limpa Nome" que permite negociar dívidas com até 99% de desconto

Brasil/Mundo12 horas atrás

Braga Netto desmente Estadão: “Desinformação que gera instabilidade”

Apesar da declaração do ministro da Defesa, o jornal mantém a reportagem no ar

Brasil/Mundo12 horas atrás

Bolsonaro assina projetos de lei em favor da família e contra o aborto

Em reunião com o Presidente da República Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (21), o Ministério da Mulher, da Família e dos...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Ministro da Defesa quebra o silêncio e condiciona eleições de 2022 ao voto impresso

General Walter Braga Netto mandou recado para o presidente da Câmara, afirmando que as eleições de 2022 devem ser "auditáveis"...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Deputada Rosane Felix repudia desenho com ideologia de gênero e linguagem neutra da Netflix

"Ridley Jones – a Guardiã do Museu" tem um personagem não binário e uma família de múmias com dois pais

Brasil/Mundo2 dias atrás

Redes sociais terão emojis de homens grávidos

Homens trans são mulheres biológicas que fizeram a mudança de gênero

Brasil/Mundo2 dias atrás

Prouni 2021: MEC divulga resultado da primeira chamada

Pré-selecionados precisam apresentar documentos para comprovar informações