Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Vereador Eudes Assis pede que seja disponibilizado o Google Meet na rede municipal de ensino

Segundo o parlamentar, a solicitação é somente enquanto perdure a pandemia de covid-19 e o ensino remoto.

Publicado

em

13O vereador Eudes Assis (PSDB) apresentou requerimento na Câmara de Palmas, solicitando ao Executivo, que seja disponibilizado a ferramenta Google Meet, em sua forma paga, para a ministração das aulas em toda rede municipal de ensino do município de Palmas-TO.

 

Segundo o parlamentar, a solicitação é somente enquanto perdure a pandemia de covid-19 e o ensino remoto.

 

“Da forma que vem ocorrendo, os professores disponibilizam o “link” das aulas para os educandos, porém, alguns alunos estão passando esses links a outras pessoas que não fazem parte do contexto escolar, que entram nas aulas e atrapalham a exposição das ministrações, com vídeos não apropriados, insultos aos alunos e professores, e depois deixam as salas de aula virtuais”, destacou Eudes Assis.

 

Nesse contexto, segundo Eudes Assis, ele pedirá que a Prefeitura de Palmas que disponibilize aos professores a versão paga do Google Meet, o que trará mais segurança e tranqüilidade para os educadores e para os alunos.

 

Na versão paga da ferramenta, “os alunos vão poder cadastrar seus emails e seus login, e assim, os professores já fazem um login que servirá para o ano todo, e só entrará nas aulas aquele aluno que estiver cadastrado”, disse Assis.

 

 

PUBLICIDADE