Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

Vereador evangélico JC (PTB) toma posse como presidente da Câmara Municipal de Paraíso TO

Publicado

em

Na manhã da sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2016, tomou posse a nova Mesa Diretora para o ano de 2016, que tem como novo presidente o vereador evangélico da AD Ciadseta, João de Deus Lopes da Cunha (JC) da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, na presença de vereadores, familiares e público presente que ocupou todo os assentos do Plenário Benedito Bandeira.

Na solenidade foi formada a mesa de honra, composta da direita para esquerda conforme foto abaixo: vereador de Palmas, Pastor João Campos; o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino; o ex-presidente da Casa, Romilson Ribeiro; o diretor da Câmara, Dourival Santiago; vereador presidente da Casa, JC; o vereador, Jarbas Inácio; o vice prefeito, Ary Arraes nesse ato representando o deputado estadual presidente da Assembleia Legislativa, Osíres Damaso; representando o ex-governador Siqueira Campos, Dona Maria Teresa; e o Pastor Zico, líder da AD Madureira em Paraíso do TO.

A abertura dos trabalhos legislativo foi iniciada pelo presidente da Casa, vereador JC (PTB), que iniciou com a leitura da Palavra de Deus ministrada pelo Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira, Pr. Zico.

Uma das medidas imediatistas que deverá ser promovida já nos próximos dias pelo vereador JC, será o novo horário de funcionamento da Casa, que antes operava no período vespertino e a partir desse ano os trabalhos serão realizados das 7h30 às 13h30 (manhã).​


O vereador JC – PTB (João Cunha), foi o candidato a presidente da Chapa Bancada do Povo e foi eleito por cinco votos a quatro como o novo presidente da Câmara Municipal desta cidade para o ano de 2016.

Mesa Diretora 2016
Presidente: JC (PTB)
Vice-presidência: Romilson Ribeiro (PR)
Secretário Geral: Jarbas Inácio (PMDB)
1º Suplente: Gleidson Dedinho (PRTB)
2º Suplente: Josefa Araújo (DEM)

Maria Tereza

A representante do ex-governador Siqueira Campos, Maria Tereza levou a mensagem de agradecimento do ex-governador e disse que um dos maiores orgulhos dele foi de poder ter sido vereador em sua carreira política.

Ary Arraes

O vice-prefeito Ary Arraes em ato representando o presidente da Assembleia Legislativa, na oportunidade parabenizou o vereador JC pela conquista e também deixou a mensagem de sabedoria ao parlamentar. Ao fim desejou sorte e sucesso em sua administração.

Vereador João Campos

O vereador de Palmas, Pastor João Campos teve a oportunidade de falar, parabenizou o vereador JC pela nova empreitada e deixou a mensagem, onde cada homem tem que escrever sua história, e JC está ali para escrever mais uma página de sua vida. O vereador também agradeceu ao ex-governador e prefeito Avelino, onde o mesmo foi um dos personagens de sua carreira em contribuição ao Estado do Tocantins.

Moisés Avelino

Em sua fala o prefeito Moisés Avelino, parabenizou o novo presidente da Casa de Leis, e deixou a mensagem para o vereador JC, onde diz: “Deus não escolhe os mais capacitados, mas sempre capacita os escolhidos”. Desejou sabedoria ao novo presidente e que todas as dificuldades são passageiras e que Paraíso irá vencer com apoio de todos parlamentar e comunidade.

Presidente da Câmara JC

O vereador JC (PTB), no uso da Tribuna como presidente agradeceu a Deus primeiramente, em seguida inciou seus cumprimentos e agradecimentos a todos que contribuíram para que esse momento de posse pudesse ser concretizado nessa data. Para o parlamentar, a Câmara esse ano irá trabalhar mais ainda em prol do povo de Paraíso. Falou das novas mudanças administrativas.

Sobre a recomposição da nova Câmara, onde a partir de 2017 será composta de 13 vereadores, esse ano de 2016 será iniciada as obras de estruturação para atender os novos parlamentares, com isso será construído mais um pavimento na estrutura física dessa Casa de Leis.

Perfil do presidente

João de Deus Lopes da Cunha (JC), cresceu em Paraíso, cidade que chegou com apenas um ano de idade. Iniciou sua jornada de trabalho aos sete anos como vendedor de pão, bolos e doces para ajudar a custear as despesas da família, família esta que era composta por doze pessoas em uma mesma residência. Com quinze anos trabalhou como engraxate e logo depois se tornou mecânico. Montou sua loja de móveis novos e usados “Pregão JC”, criou sua própria empresa de publicidade e eventos. JC também foi Locutor de Rádio e Rodeio, foi agente da Polícia Civil durante quatro anos. É formado em teologia pela Faculdade de Teologia do Distrito Federal (FATHEO). Em 2010 já pensando em fazer algo pelas pessoas e pela cidade de Paraíso, foi candidato a vereador onde ficou como 1º suplente. Em 2009, se tornou evangélico e 2012 foi eleito vereador.

Na Câmara Municipal, o vereador diz que seu foco é dar oportunidade as pessoas carentes. “Sempre quis ter alguém falando por mim no governo de minha cidade, e defendendo o povo do qual faço parte, mas infelizmente ninguém olhava para a minoria e tivemos que sempre andar sozinhos. Mas Deus viu a minha boa vontade, e no momento certo me colocou em um lugar para fazer a diferença! E pra isso que eu estou aqui, para o povo e pelo povo.” Por Surgiu

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo2 dias atrás

ANAJURE defende liberdade do colégio batista notificado por vídeo contra a ideologia de gênero

"O vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória", diz a...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Livro infantil enfrenta a ideologia de gênero: “Elefantes não são pássaros”

"O livro é uma repreensão absoluta à aceitação da transexualidade e ao número crescente de jovens que se identificam como...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Cursos profissionalizantes são aliados na busca pelo emprego

Evento on-line e gratuito vai debater a educação profissionalizante

Brasil/Mundo3 dias atrás

Pandemia afetou o comportamento de responsáveis por crianças de até três anos em famílias de classe D

Isolamento e crise financeira trouxeram efeitos perversos da desigualdade nas classes mais baixas

Brasil/Mundo3 dias atrás

Bolsa Família pode ter reajuste de 50% ou mais, diz ministro

Valores passarão a ser pagos a partir de novembro

Brasil/Mundo3 dias atrás

“O povo vai reagir em 2022 se não tivermos uma eleição democrática”, diz Bolsonaro

O presidente tem defendido a aprovação do projeto de lei pelo voto impresso auditável

Brasil/Mundo4 dias atrás

Lei do Superendividamento favorece negociação e cobrança humanizada

Início das multas no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados também deve frear a oferta de crédito a...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Brasil ultrapassa marca de 60% da população vacinada com primeira dose contra Covid-19

São mais de 96 milhões de pessoas, das 160 milhões com mais de 18 anos, que receberam a primeira dose...

Brasil/Mundo5 dias atrás

Olimpíadas de Tóquio têm medalhas feitas por designer japonês

Junichi Kawanishi foi o vencedor de um concurso com 400 participantes

Brasil/Mundo6 dias atrás

Entidades e mais de 50 juristas assinam carta em defesa da indicação de André Mendonça ao STF

Texto mostra que um jurista evangélico também pode assumir uma cadeira na Suprema Corte