Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Vereador Joatan de Jesus requer que estudantes de medicina da UFT retornem para as atividades do Internato em Palmas

De acordo com Joatan de Jesus, esses estudantes já estão nos anos finais da graduação e as atividades nas unidades de saúde ficaram suspensas em virtude da pandemia

Publicado

em

O vereador Joatan de Jesus (Cidadania) se encontrou com o secretário-executivo da saúde, Daniel Borini, na tarde desta quinta-feira (29), para solicitar o retorno dos estudantes de medicina da Universidade Federal do Tocantins as atividades do período de Internato.

Na ocasião, participaram da reunião o coordenador do curso de Medicina Doutor Pedro Cuellar, o vice-coordenador do curso de Medicina Doutor Célio, o Professor Marcelo da direção do campos de Palmas-TO – UFT, e a diretora de média e alta complexidade Ludmila.

De acordo com Joatan de Jesus, esses estudantes já estão nos anos finais da graduação e as atividades nas unidades de saúde ficaram suspensas em virtude da pandemia. Entretanto, atualmente, os acadêmicos desta fase já estão vacinados e devidamente aptos para retornarem às práticas.

Além do mais, durante a reunião, os profissionais da UFT informaram que a instituição irá implantar, em parceria com a Prefeitura de Palmas, um ambulatório de especialidades pós-Covid-19 na região Norte da Capital, fato que dará aos estudantes mais oportunidades de realizarem suas práticas e atendimentos aos pacientes.

PUBLICIDADE