Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Vereador Rubens Uchôa fala sobre a importância do Setembro Amarelo

A Prefeitura de Palmas rejeitou o projeto de lei aprovado na Câmara que instituía a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio

Publicado

em

O vereador Rubens Uchôa, vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas, falou sobre a importância da campanha Setembro Amarelo, um programa de conscientização nacional contra o suicídio.

O vereador faz uma reflexão sobre a prevenção e diálogo sobre este mal, ressaltando a total preocupação com a vida e a garantia da mesma. Ele declarou ainda que em seu mandato trabalha em prol das lutas e defesa das famílias, pelas pessoas de um modo geral e pela valorização da vida.

Em comemoração ao Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio,  lembrado sempre no dia 10 de setembro, o vereador lamentou que na semana passada foi vetado um Projeto de Lei de sua autoria em que instituía a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio, uma decisão da Prefeitura de Palmas que declarou o projeto já aprovado na Câmara como “inconstitucional”.

“Respeitamos [a decisão do Executivo], mas entendemos a legalidade na propositura deste projeto conforme parecer favorável dos procuradores da Câmara Municipal e da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Palmas”, disse Rubens Uchôa.

“Mas isso não afetará nossas convicções e em nossas próximas proposituras, lutaremos sempre pela valorização da vida e da valorização da família em nosso município, vamos continuar lutando em prol da família palmense”, completou o parlamentar.

PUBLICIDADE