Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Vídeo: Líder da AD Abreu e Lima critica chamar mulher de pastora: “nem de consideração”

As igrejas Assembleias de Deus ligadas a CGADB não permitem e não ordenam mulheres ao pastorado feminino. Essa decisão é histórica e muito antiga.

Publicado

em

Pastor Roberto José dos Santos. Foto: Reprodução/Internet

Um vídeo gravado durante realização da Escola Bíblica de Obreiros realizada nesta última semana na Assembleia de Deus de Abreu e Lima (Pernambuco), mostra o líder da igreja, pastor Roberto José dos Santos, censurando de maneira veemente quaisquer brecha para dar às mulheres da denominação, mesmo que sejam esposas de pastores, o título de pastora: “Em Abreu e lima não tem pastora, nem consagrada e nem por consideração”, disse de maneira direta.

O discurso duro contra uma prática que tem ganhando amparo em muitas denominações assembleianas Brasil a fora, foi realizado nesta segunda feira (13), no ato de ordenação de novos pastores, no encerramento da EBO.

O irmão será consagrado Pastor, mas a irmã não é Pastora não. Aqui não tem pastora, nem consagrada e nem de consideração. Não tem Pastora, mas é a esposa do Pastor. Não tem consideração de Pastora e isso é preciso ficar bem claro. Porque agora tá uma moda de pastora. Cada um fica na vocação que foi chamado“, explicou o líder assembleiano, um dos nomes respeitados na AD no Brasil.

O perfil Admiradores do pastor José Carlos, administrado por membros da Assembleia de Deus, explicou como é o atual entendimento sobre a ordenação de mulheres ao pastoreio, dentro das igrejas ligadas à Convenção CGADB.

“As igrejas Assembleias de Deus ligadas a CGADB não permitem e não ordenam mulheres ao pastorado feminino. Essa decisão é histórica e muito antiga. Foi a razão da primeira convenção das Assembleias de Deus no Brasil, em 1930 realizada em Natal/RN na presidência do Pastor Cícero Canuto de Lima. Onde a irmã Frida Vingren, esposa de Gunnar Vingren, já ocupada várias funções na liderança da igreja, e isso fez com que os Pastores do nordeste convocasse essa primeira convenção e debatessem sobre o assunto, sobre os cargos que a mulher pode assumir dentro da igreja. Ficou decidido naquela data que a mulher não seria ordenada a Pastora e nem ocuparia estas funções exclusivas ao homem. A mulher teria toda a liberdade de trabalhar na seara do mestre Jesus, em qualquer departamento, só não poderia assumir a função de Pastora da Igreja.

Polêmica da revista

Há três meses, o nome do pastor Roberto José também esteve em destaque na mídia, devido à sua posição contrária à adoção no trimestre atual da revista de adultos da Escola Bíblica Dominical da CPAD. O motivo era o comentarista, que segundo o pastor, tinha ¨posições ideológicas marxistas,  apoiar à teologia da libertação e a promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos”.

Pouco tempo depois, porém, o o pastor Roberto José e se reuniu com o pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da CGADB e resolveu quebrar o silêncio, pediu perdão no que ele denominou de “inquietações” geradas pelas publicações que não foram autorizadas e decidiu usar a revista.

 

Assista o vídeo:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo22 minutos atrás

Jogador de vôlei que criticou Superman bissexual é afastado do Minas Clube

Pressão de internautas foi decisiva para que patrocinadores ameaçassem o clube

Brasil/Mundo6 horas atrás

Livro baseado em fatos reais conta histórias sobre sonhos de crianças

Já dizia o dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare: “Somos do mesmo material do que se tecem os sonhos, nossa...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Seleção Russa bem-sucedida para a Copa do Mundo de 2022

Há vários fatores óbvios no desempenho bem sucedido da equipe

Brasil/Mundo1 dia atrás

“Foi a própria Exame que falou da relação de HIV com vacina”, diz Bolsonaro

Durante live no Facebook, Bolsonaro leu uma reportagem internacional sobre esse mesmo assunto e foi acusado de propagar notícia falsa

Brasil/Mundo2 dias atrás

Jogador do Cuiabá, diz que homossexualidade ‘é pecado’ e ‘leva à condenação’

Cristão, o atleta passou a se acusado de homofobia

Brasil/Mundo2 dias atrás

Ministro da Justiça pedirá extradição de Allan dos Santos

Torres revelou que setores da Interpol não reconhecem o pedido, pois não há crime de opinião

Brasil/Mundo4 dias atrás

Motivação de estudantes aumentou com retorno das aulas presenciais, diz pesquisa

Na opinião de pais, 87% dos filhos que frequentam as aulas presenciais se sentem mais animados

Brasil/Mundo5 dias atrás

Governo de Rondônia proíbe ‘linguagem neutra’ nas escolas

Os professores e instituições poderão ser punidos se não obedecerem

Publicidade