Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

WhatsApp vai ter recurso de deletar conversas temporárias automaticamente

Publicado

em

A empresa responsável pelo WhatsApp anunciou um novo recurso para apagar conversas temporárias automaticamente. Apesar de ainda não ter uma previsão oficial de lançamento, essa nova função já está em fase de teste para alguns usuários da versão Beta. Neste momento, a ideia é entender como ela funciona e identificar possíveis problemas para corrigi-los já agora.

De forma geral, a ideia desse recurso é ampliar as possibilidades de ajuste do temporizador padrão de mensagens temporárias. Mas apesar da ideia ser facilitar a vida dos usuários do aplicativo, algumas pessoas avaliam que esse recurso pode ser prejudicial em alguns casos.

Confira: Alerta de golpes do WhatsApp chama atenção do Procon

Detalhes sobre o novo recurso do WhatsApp

A principal característica do recurso é o fato de que o usuário pode selecionar intervalos de tempo diferentes para apagar mensagens temporárias. Assim sendo, a pessoa pode selecionar diferentes prazos de duração para que elas fiquem disponíveis. Após o fim desse período o WhatsApp vai deletar automaticamente essas conversas.

E embora esta função ainda não esteja oficialmente ativada, ela tem dividido opiniões. Para algumas pessoas, a ideia irá facilitar o uso do aplicativo, e a organização das conversas com seus contatos.

Por outro lado, um grupo de usuários que usa o WhatsApp para os mais diversos fins acreditam que serão prejudicados. Isto porque, na medida em que tiverem vários diálogos e não conseguirem ler todos, poderão perder informações importantes antes de acessa-las.

Mais dados sobre o WhatsApp deletar conversas temporárias

Além de estar disponível apenas para a versão Beta, o novo recurso do aplicativo funcionará, em um primeiro momento, apenas no sistema Android. Por outro lado, assim que tiver seu lançamento oficial a plataforma também irá disponibiliza-lo para iOS. De qualquer forma, a previsão exata para a sua liberação ainda é incerta.

O que acontece é que, por estar em uma fase de testes, a plataforma deve realizar alguns ajustes pontuais. Isso inclui também formas de tentar contornar os possíveis contratempos que alguns usuários da plataforma podem ter. Assim sendo, a recomendação dos responsáveis pelo WhatsApp é sempre manter o aplicativo atualizado.

Confira: MEC lança programa de participação da família nas escolas

A forma mais eficiente para receber novidades da plataforma

Seja no sistema Android ou no iOS, manter o aplicativo em dia é um processo simples. Basta entrar nas respectivas lojas de apps de cada um deles, encontrar o WhatsApp e verificar se há alguma atualização disponível. Se esse for o caso, basta baixar o novo conteúdo e abrir a sua plataforma normalmente. Assim, ela já estará operando em sua mais nova versão.

Como o recurso de deletar conversas temporárias automaticamente ainda não está ativo, o melhor é verificar atualizações do aplicativo de forma periódica. Seja como for a expectativa é de que a nova funcionalidade seja incluída no WhatsApp e nos seus aplicativos modificados como a nova versão do WhatsApp GB 2021  em breve.E assim que isso acontecer será possível avaliar até que ponto ela será benéfica, ou não, para a maioria dos usuários.

PUBLICIDADE